JDOM caracter inválido

Amigos

Alguém sabe como evitar a validação do xml quando o mesmo é criando via jdom ?
Estou tentando criar um arquivo xml em que um dos nós tem como nome do atributo o número zero e acabo recebendo o trace abaixo

org.jdom.IllegalNameException: The name “00001231” is not legal for JDOM/XML attributes: XML names cannot begin with the character “0”.

Element dataset = new Element("dataset");

Element attr = new Element("attr");

Attribute tag = new Attribute("00001231","NAME");  
		attr.setAttribute(tag);

dataset.addContent(attr);

Document mwl = new Document(dataset);
		mwl.setRootElement(dataset);

Writer out = new BufferedWriter(new OutputStreamWriter(new FileOutputStream("/Users/file.xml"), "UTF8"));  

XMLOutputter xmlOutputter = new XMLOutputter(); 
		xmlOutputter.output(dataset, out);

Pela definição do XML, os nomes de atributos não podem começar por dígitos.

http://www.w3.org/TR/REC-xml/#NT-NameStartChar

Você não deve nem tentar fazer isso, porque irá gerar um XML inválido que nenhuma ferramenta irá conseguir ler.

Um exemplo: a mensagem de erro que o Firefox mostra quando vai tentar ler o seguinte arquivo, que parece mas não é XML:

<teste atributo="valido" 0000="invalido">
</teste>

sim, mais eu tenho essa necessidade devido a um sistema específico terceiro que irá ler esse .xml

alguma idéia ?

Você pode fazer as coisas na mão e criar um arquivo-texto com as tags desejadas.

sim, mais através de alguma api ou framework como xstream ou algo parecido, alguém já trabalhou com algo do gênero ?

As APIs e frameworks normalmente servem para encapsular a API de XML do Java (aqueles pacotes javax.xml.* e org.w3c.* e org.xml.* ) de forma que seja mais fácil de usar.

Um dos objetivos dessas APIs é o de gerar arquivos XML válidos.

Como você está tentando gerar um arquivo XML inválido logo de cara, então essas APIs provavelmente irão reclamar mesmo.

Se precisar fazer algo que está errado, então você precisa checar a documentação, e talvez o fonte, dessas APIs para ver como é que se desliga esse tipo de validação (normalmente esse tipo de validação na escrita não pode ser desligado, apenas a validação de leitura).

entendo, suspeitava que não fosse viável mesmo - obrigado cara

Por favor, não poste títulos de tópicos usando apenas letras maiúsculas.