Pessoal,quero programar em java no ubuntu,instalei o Jedit 4 mas não consigo compilar minhas classes,alias,nem encontrei o botão de compilar,ele é todo em inglês,não existe uma forma de deixa-lo português?Você podem me indicar outra IDE para meu ubuntu, de preferencia leve pois meu pc não é lá essas coisas :oops: Tem alguma versão do Gel para Linux?
Desculpem por tantas perguntas,ainda sou um pouco novo em java
JEdit no Ubuntu 8
2 Respostas
O JEdit é uma IDE? Eu achava que era só editor…
De qualquer forma, a melhor IDE, na minha opinião, é o Eclipse. Se você realmente precisa de algo leve, tenta usar gEdit (ou emacs ou vim) com o javac na linha de comando mesmo. Com Java isso é bem simples (inclusive se você precisar exportar alguma lib) e você acha algumas informações úteis no próprio help do javac.
Se você ainda quer uma IDE, tente usar o BlueJ ou o JCreator (não sei se tem pra Linux). Aqui ficava mais leve que o Eclipse.
Olá Luciano,
JEdit é um editor como muito bem lembrado pelo nosso amigo André, mas se você quer um bom editor no Linux, faça igual a mim, use o Gedit como editor, mas se estiver no KDE use o Kate ou o vim, mas não acho o vim muito bom para quem não é tão familharisado com o Linux, para compilar use o javac, mas se quiser saber como configurar o JDK no Linux leia este artigo: http://www.guiadohardware.net/tutoriais/java-linux/, mas se você assim mesmo gosta de um IDE você pode usar o NetBeans, Eclipse entre outros.
Lembrando que rodo o Eclipse no meu Eee PC 904HD com o Linux Ubuntu.
Espero que ajude,
Nathan Paulino Campos