Bom dia, tenho um JEditor pane, onde nele consigo setar negrito italico e sublinhado.
gostaria de pegar o texto e gravalo no banco mais no formato “Código RTF” ( Não sei a forma mais acertada de se falar)
segue exemplo do que desejo.
Ao clicar no botão gravar ele transforme o texto [quote]Fabiano Rodrigo Scorsatto[/quote]
no seguinte “Código”
para que assim possa gravar no banco.
( a parte da gravação esta tranquila, só necessito mesmo a conversão do texto em “Código RTF”.
Grato.
Uma coisa que parece estar nas entrelinhas do Java Tutorial é que você precisaria ter criado seu JEditorPane já com o content type = rtf em vez de html; se não me engano, você estava usando o content-type = html, não?
http://download.oracle.com/javase/tutorial/uiswing/components/editorpane.html
Boa tarde entanglement, no exemplo anterior eu estava “setando” um texto em html no JEditorPane assim como posso setar um “text/rtf”, em questão a isso eu consigo. ( tento é claro o “Código RTF” ).
Sobre a sua duvida, sim eu tenho um RTFEditorKit para o meu JEditorPane
// RTFEditorKit rtfEditor
this.rtfEditor = new RTFEditorKit();
// JEditorPane editorPanePrincipal
this.editorPanePrincipal = new JEditorPane();
this.editorPanePrincipal.setEditorKit(this.rtfEditor);
A minha duvida consiste em pegar o que tenho dentro do meu JEditorPane para gravar no banco, eu gostaria de pegar o “Código RTF” como exemplo citado acima.
Pois se eu der um getText() ele me retorna apenas o texto sem a formatação., pois se eu conseguir gravar o “Código RTF” no banco se torna facil carregalo e depois mostrar o mesmo no JEditorPane ( text/rtf ).
Scorsatto
Voce conseguiu gravar os dados da JEditorPane no Banco ? estou tentando fazer a mesma coisa mas não encontro solução nenhuma !