Jee 6 + postgis + jboss 7

Olá todos…

Precisei criar um modulo no Jboss(Dor de cabeça) para dá suporte a extensão espacial + hibernate versão 3 … pois o jboss 7 vem com a versão 4 do hibernate.
Tranquilo, dados geométricos estão persistindo com sucesso via DataSource… O problema está sendo na seleção, e pelo que econtrei sobre a exception… é que a lib no meu caso postgis2.jar está duplicada no classpath.

na verdade as libs estão na minha aplicação e estão no modulo do jboss, ACHO que isso deve ser o problema… mas não estou conseguindo resolver… pois preciso das libs na minha aplicação.
como faço para :
1 - verificar essa duplicidade das libs no classpath e/ou configurar o classloader;
2 - o projeto no eclipse reconhecer as libs do modulo do jboss;

OBS: um outro projeto sem DataSource, mas sim com HibernateUtil.sessionFactory, tudo funciona normalmente.

Desde já agradeço.

retire o jar da sua aplicação

adicione no seu projeto a lib de runtime do jboss 7

Desculpas, não ficou claro… poderia me explicar

no seu projeto Eclipse existem várias Libraries, como JRE System Library, EAR Library (dependendo do tipo do projeto), nessa área de bibliotecas você pode adicionar novas, e todo Servidor vem com uma Library de Runtime. adicione uma nova library no seu projeto do tipo “Server Runtime” e escolha o JBoss…

isso é feito no caminho:

Botão direito no projeto > Properties > Build Path > aba Libraries

agora só sei usar o eclipse heheh, se você usa outra IDE deve existir algum outro caminho