JEE acessando porta serial do cliente

Pessoal, boa noite.

Minha duvida é a seguinte:

Estou fazendo uma aplicação utilizando servlets e JSP que precisa acessar a porta serial do cliente para utilizar o modem GSM instalado no computador do cliente.

Existem a possibilidade de fazer essa comunicação?

Obrigado pela Atenção.

Cara se for possivel fazer algo só com Applet assinado, veja bem se for possivel não tenho certeza.

[]s

Cara,

talvez eu esteja falando a maior besteira do mundo (porque também eu nunca vi uma situação parecida), mas vamos lá.

E se você implementasse à mão o conector para o modem GSM atendendo a especificação Java EE Connector Architecture? Possivelmente algumas partes teriam que ser feitas em código nativo, sei lá. Talvez até ficaria uma gambiarra. Porém, você poderia usar JMS (Java Message Service) para enviar as mensagens pro modem, e até Message Driven Beans do EJB.

Dá uma procurada no Google e vê se isso faz sentido.

Valeu pelas dicas pessoal.

Vou dar uma analisada no que vcs escreveram

Obrigado

Pessoal, pesquisei aqui e acho que realmente nao tem como fazer isso

Entao estou analisando pra usar Java Web Start pra disponibilizar a aplicacao. O que vcs cham de JWS?

obrigado

Vc já consegue acessar esse modem com java ? Se sim, desenvolva um client que comunica com o modem e fala com a sua aplicação JEE por webservices por exemplo.
Esse client pode ser distribuido por jws/applet, ou até ser um aplicativo em C, o importante é ele se comunicar com o modem e enviar as informações pro seu servidor.

chicobento,

a comunicacao com o modem em java ta legal. Usando JSE eu consigo.

Na verdade minha app nao tera que usar recusos web, o client que se comunica com o modem é a aplicaco propriamente dita. Eu queria fazer com JSE pela seguranca e por poder deixar um BD no server…enfim

Mas me parece que fazer toda a aplicacao em JSE e distribuir em JWS.

Obrigado pela ajuda.

Cara na minha opinião fazer via Web fica mais transparente para o usuário, porém na Web o browser por questões de segurança não acessa hardware diretamente, então vc precisa assinar seu applet, e quando o cliente for utilizar a sua aplicação terá que aceitar explicitamente isso (o usuário será questionado sobre a execução do applet), se ele não aceitar já era, não vai funcionar mesmo.

Agora se vc fizer via SE dá para implementar via JWS, porém se a aplicação for muito grande (grande em tamanho do jar compilado) e o usuário tiver uma conexão discada (que é bem lenta) na primeira vez ou toda vez que vc atualizar seu software irá demorar para baixar a nova versão. Mas via JWS dá para implementar legal isso.

Se vc quiser ver sobre Java dá um olhada em: http://www.viamais.net/blog/?cat=9

pyro, vaelu pelas dicas.

A aplicacao sera pequena, apenas formularios de cadastros, algumas consultas, a comunicacao com a porta serial e com o BD remoto…

abs.