JEE e action based framework

9 respostas
WRYEL

Bom, JEE 6 está ai, trazendo consigo 1001 especificações, dentre elas JPA, EJB, JSF, JTA e coloque-sua-sigla-preferida-aqui… ótimo! Há longas conversas nos bares sobre adoção de JEE6 x Spring…

Agora a questão que quero levantar é: Será que só eu que sinto falta de alguma especificação para algum framework-web action based ? :?

9 Respostas

Hebert_Coelho

Teoricamente você tem JSP/Servlet. O.o

WRYEL

Poxa jakefrog, essa foi quase uma trollada hehe :smiley:
Digo para os dias de hoje, que temos sistemas grandes e queremos produtividade. Ou você levaria ao pé da letra fazer um Servlet para cada Action do seu sistema com 100 entidades ? :?

Hebert_Coelho

WRYEL:
Poxa jakefrog, essa foi quase uma trollada hehe :smiley:
Digo para os dias de hoje, que temos sistemas grandes e queremos produtividade. Ou você levaria ao pé da letra fazer um Servlet para cada Action do seu sistema com 100 entidades ? :?
Foi trolada não! :oops:
Eu acho que o povo da Oracle deve ver o Servlet como o Action B. deles.

Se vacilar foi essa a intenção de criar anotações para o servlet. Para em uma próxima versão você anotar o servlet e uma ação para cada método. O.o

Sei lá, povo estranho.

Mas realmente falta um. ^^

perdeu

e o struts?

Hebert_Coelho

perdeu:
e o struts?
Creio que ele queria dizer um action based oficial da oracle, como o JSF.

fredferrao

JSF pegou a tempos, mesmo contra os que gostam de action based(na época defendiam struts a unhas e dentes :shock: , aqui mesmo neste forum :roll: ), o JSF 2 deu um salto quântico de melhorias e as empresas estão usando, tirando o gosto pessoal por action based, qual o problema em se usar JSF para aplicações corporativas?

drsmachado

Mais uma vez eu
[eu mode: on]
Acho engraçado tópicos assim
[eu mode: off]
Esta ou aquela tecnologia, este ou aquele SO, esta ou aquela cor, este ou aquele framework…
Quando vamos discutir algo realmente relevante, como o aumento da produtividade nas plantações de soja do interior do Mato Grosso?
Por que precisa ser oficial? Para ter uma certificação? Struts 1 ou 2 nunca foram oficiais e estão aí no mercado até hoje. São ruins? Tem limitações? Sim. JSF 1 e 2 idem. vRaptor e Mentawai (alô saoj!) são opções. Escolha o sabor, pare de reclamar.

fredferrao

drsmachado:
Mais uma vez eu
Esta ou aquela tecnologia, este ou aquele SO, esta ou aquela cor, este ou aquele framework…
Quando vamos discutir algo realmente relevante, como o aumento da produtividade nas plantações de soja do interior do Mato Grosso?
Por que precisa ser oficial? Para ter uma certificação? Struts 1 ou 2 nunca foram oficiais e estão aí no mercado até hoje. São ruins? Tem limitações? Sim. JSF 1 e 2 idem. vRaptor e Mentawai (alô saoj!) são opções. Escolha o sabor, pare de reclamar.

WRYEL

Pra mim, nenhum, é até mais rápido, produtivo e comodo usar JSF :slight_smile: Só que todos sabemos que para aplicações grandes, que tem muita personalização, muitas janelas abertas e coloque-seu-bla-bla-bla-aqui o JSF nunca seria a melhor decisão de escolha (leve outros fatores também relacionado a infra…) :frowning:

drsmachado:
Mais uma vez eu

Mais ou menos ai que eu quero chegar. Se já temos um bom Component-based, agora falta ter no meu leque de tecnologias um Action-based. Eu penso que se eu já tenho uma base no meu container, só pensaria em colocar algo de fora, se realmente houvesse uma necessidade específica.

Criado 21 de maio de 2012
Ultima resposta 22 de mai. de 2012
Respostas 9
Participantes 5