Bom, JEE 6 está ai, trazendo consigo 1001 especificações, dentre elas JPA, EJB, JSF, JTA e coloque-sua-sigla-preferida-aqui… ótimo! Há longas conversas nos bares sobre adoção de JEE6 x Spring…
Agora a questão que quero levantar é: Será que só eu que sinto falta de alguma especificação para algum framework-web action based ? :?
Poxa jakefrog, essa foi quase uma trollada hehe
Digo para os dias de hoje, que temos sistemas grandes e queremos produtividade. Ou você levaria ao pé da letra fazer um Servlet para cada Action do seu sistema com 100 entidades ? :?
Hebert_Coelho
WRYEL:
Poxa jakefrog, essa foi quase uma trollada hehe
Digo para os dias de hoje, que temos sistemas grandes e queremos produtividade. Ou você levaria ao pé da letra fazer um Servlet para cada Action do seu sistema com 100 entidades ? :?
Foi trolada não! :oops:
Eu acho que o povo da Oracle deve ver o Servlet como o Action B. deles.
Se vacilar foi essa a intenção de criar anotações para o servlet. Para em uma próxima versão você anotar o servlet e uma ação para cada método. O.o
Sei lá, povo estranho.
Mas realmente falta um. ^^
perdeu
e o struts?
Hebert_Coelho
perdeu:
e o struts?
Creio que ele queria dizer um action based oficial da oracle, como o JSF.
fredferrao
JSF pegou a tempos, mesmo contra os que gostam de action based(na época defendiam struts a unhas e dentes :shock: , aqui mesmo neste forum :roll: ), o JSF 2 deu um salto quântico de melhorias e as empresas estão usando, tirando o gosto pessoal por action based, qual o problema em se usar JSF para aplicações corporativas?
drsmachado
Mais uma vez eu
[eu mode: on]
Acho engraçado tópicos assim
[eu mode: off]
Esta ou aquela tecnologia, este ou aquele SO, esta ou aquela cor, este ou aquele framework…
Quando vamos discutir algo realmente relevante, como o aumento da produtividade nas plantações de soja do interior do Mato Grosso?
Por que precisa ser oficial? Para ter uma certificação? Struts 1 ou 2 nunca foram oficiais e estão aí no mercado até hoje. São ruins? Tem limitações? Sim. JSF 1 e 2 idem. vRaptor e Mentawai (alô saoj!) são opções. Escolha o sabor, pare de reclamar.
fredferrao
drsmachado:
Mais uma vez eu
Esta ou aquela tecnologia, este ou aquele SO, esta ou aquela cor, este ou aquele framework…
Quando vamos discutir algo realmente relevante, como o aumento da produtividade nas plantações de soja do interior do Mato Grosso?
Por que precisa ser oficial? Para ter uma certificação? Struts 1 ou 2 nunca foram oficiais e estão aí no mercado até hoje. São ruins? Tem limitações? Sim. JSF 1 e 2 idem. vRaptor e Mentawai (alô saoj!) são opções. Escolha o sabor, pare de reclamar.
WRYEL
Pra mim, nenhum, é até mais rápido, produtivo e comodo usar JSF Só que todos sabemos que para aplicações grandes, que tem muita personalização, muitas janelas abertas e coloque-seu-bla-bla-bla-aqui o JSF nunca seria a melhor decisão de escolha (leve outros fatores também relacionado a infra…)
drsmachado:
Mais uma vez eu
Mais ou menos ai que eu quero chegar. Se já temos um bom Component-based, agora falta ter no meu leque de tecnologias um Action-based. Eu penso que se eu já tenho uma base no meu container, só pensaria em colocar algo de fora, se realmente houvesse uma necessidade específica.