Jee == html + jse?

Começou bem…
=]

Colocar no Servlet é beeeem menos errado…
rsrs**

Bom mesmo é concentrar acesso em POJOs específicos pra isso…
É oq chamam DAO… Objetos feitos só pra vc acessar os dados…

[quote=neeryck]Legal! Já estou lendo um livro a respeito de JSP e Servlet e já clareou MUITO!

Agora…

[/quote]

Bacana agora deixa o nome do livro ai pra galera que estiver interessada!!! :smiley:

Cara seguinte…

O nome do livro é:
Java Server Pages: O Guia do Desenvolvedor.

Mais deixei ele de lado pq é mais para quem tem um conhecimento em JEE, é como o livro que eu li do Roberto Rubinstein SCJP 6, se eu não tivesse conhecimento, não entenderia uma linha.

Estou com o “Tutorial JEE”.
Depois eu posto o nome dos autores pois agora ele não ta aqui rs

Mais o fato é:
Servlet é onde fica a lógica, ou seja, os meus “conhecidos” códigos em JSE rs JSP é o tal do scriplets. E descobri que para ser um BOM desenvolvedor tenho que conhecer mais de Servlets do que de JSP rs é como nosso experiente Javabunto havia dito.
Bom, to com um livro de UML com Patterns tb.
E queria entender o pq o amigo aí em cima disse:

Por acaso os padrões DAO não são colocados dentro dos Servlet??? Me corrijam se estiver errado, afinal sou iniciante em JEE. :roll:
E como está por aí? Vcs utilizam MVC???

Traduz POJOs ae!!! rs
Um abraço!

Cara… é que hoje em dia já existe uma padronização chamada MVC… rs (estude sobre isso)… cujo objetivo é separar sua aplicação web em 3 partes… (Model, View e Controller)

Os POJO’s (nome feio para Entity Beans) são classes separadas de objetos de sua aplicação, tais como usuário, produtos, etc… elas possuem métodos get e set e seus atributos, assim como em Java Beans em JSE.
As DAO’s são classes separadas com métodos para persistência desses objetos (beans) no banco de dados…

Ou seja, a parte do jsp fica limitada a mostrar apenas a camada cliente, mostrar informações vinda da outra camada e sem nenhuma lógica.

Bom, para você começar… acho que essa é a base de tudo…
falow!