Eu possuo no meu notebook no Linux, Ubuntu 7.10 e gostaria de saber se existe alguma coisa que seria preciso configurar no linux, que me restam algumas duvidas quanto a isto.
desculpem por esta duvida estúpida mais é que eu queria tirar duvida antes de começcar a alterar meu sistema :lol:
E ai, cara não entendi muito bem o que tu ta tentando fazer…
Configurar o que?? Porque???
Vinicius_Sartori
Se existe alguma configuração necessária ou instalação necessária no Linux.
L
Leonardo3001
Não precisa de muita configuração não, só precisa que a variável $JAVA_HOME esteja configurada e, talvez, a variável $ANT_HOME também.
A maioria dos servidores de aplicações precisa somente de descompactação em um certo diretório (o Glassfish não é assim, o JBoss e o Geronimo são). Portanto, se for um servidor que você utilizará para desenvolvimento, basta descompactar dentro de uma pasta qualquer dentro do HOME seu. Não descompacte usando usuário root.
Usuários normais de linux não possuem acesso às portas baixas (de 1024 pra baixo). Pra fazer um servidor responder à porta 80, busque em fóruns de linux como dar esse acesso ao seu usuário. Se você não precisar que usuários da internet acessem seu aplicativo, deixe o servidor responder à porta 8080 mesmo.
Vinicius_Sartori
A parte de portas já achei solução…
mais eram estas duas configs que faltavam, obrigado
bbmany
O que você está precisando e o que você já configurou?
Eu instalei o jdk versão mais atual que contém o “instalador” então sua instalação e configuração é bem tranquila.
Depois instalei IDE NetBeans 6.0.1, também com o “instalador”. No momento da instlação da IDE será pedido que indique o caminho onde foi instalado o JDK.
Pronto! Só precisei fazer isto para desenvolver para Web. Agora estou no passo da instalação do banco de dados…
Vinicius_Sartori
Eu nao uso netbeans, eu uso Eclipse 8)
bbmany
Então talvez seja até mais fácil já que não precisa de instalação (pelo menos a versão que eu utilizei).
Marcio_Nogueira
Ao se instalar o JDK em distribuições atuais, o próprio sistema se encarrega de configurar a variável de ambiente, para que se possa desenvolver aplicações Java.