Pessoal estou desenvolvendo uma aplicação que vai receber uma grande quantidade de conexões de aparelhos gps/gprs.
Gostaria de saber se é possível rodar um socket server dentro da minha aplicação web.
Estou desenvolvendo em JSF com Tomcat 6.
Preciso rodar o server o aparelho manda um String para um ip:porta.
Conversei com algumas empresas de hospedagem, eles até liberam uma porta para o Socket.
Estou estudando a melhor forma de implementar isso.
Fiz alguns testes com celular, tinha uma servlet que tratava as requisições, mas agora quero migrar para rastreadores gps, comprei um TK-102 para testar.
Entao, trabalho com rastreadores, o sistema fiz em j2se, o sistema recebe todas as informacoes dos rastreadores e persiste no banco, este sistema tbm eh um server de rmi, que outra aplicacao se comunica para envio de comandos e alteracao de configuracoes dos rastreadores.
Os sistemas cliente, onde eles visualizam as localizações, tenho aplicativos web e swing + jws.
Olá VDB, cara no teu caso teu server apenas recebe as posições dos rastreadores ou tb responde algo para eles, tipo se chegou uma posição é necessario responder que vc recebeu ela e que ele pode exlui-la da memoria?
Ou isso é automatico, ele envia e já deleta via udp.
Entao, normalmente se a conexao é por TCP a rastreador apaga sem retorno do seu software, quando é UDP logo que vc receba a posicao vc envia um ACK confirmando o recebimento ou um NACK caso receba a posicao com algum problema.