JEE + Server socket

Pessoal estou desenvolvendo uma aplicação que vai receber uma grande quantidade de conexões de aparelhos gps/gprs.
Gostaria de saber se é possível rodar um socket server dentro da minha aplicação web.
Estou desenvolvendo em JSF com Tomcat 6.

Sugestões serão bem vindas.

O que vc quer rodar na aplicação web? O client ou o server?

Se for client tudo bem, se for server não é usual vc fazer um socket server dentro de uma action\servlet\whatever.

Tenho uma aplicacao com conexoes gps/gprs… Utilizei J2SE.

Preciso rodar o server o aparelho manda um String para um ip:porta.
Conversei com algumas empresas de hospedagem, eles até liberam uma porta para o Socket.
Estou estudando a melhor forma de implementar isso.

valeu!

Que tipo de equipamento gprs vc vai usar, é celular, rastreador ?

e ai vdb você pode me dar umas dicas?

Quais dispositivos gps vc usa? Fez tudo em j2se ou só o server socket?

valeu

Fiz alguns testes com celular, tinha uma servlet que tratava as requisições, mas agora quero migrar para rastreadores gps, comprei um TK-102 para testar.

Entao, trabalho com rastreadores, o sistema fiz em j2se, o sistema recebe todas as informacoes dos rastreadores e persiste no banco, este sistema tbm eh um server de rmi, que outra aplicacao se comunica para envio de comandos e alteracao de configuracoes dos rastreadores.
Os sistemas cliente, onde eles visualizam as localizações, tenho aplicativos web e swing + jws.

Teu aplicativo J2se(servidor socket) roda na sua própria empresa, ou vocês hospedam esse aplicativo?

Roda na propria empresa.

Olá VDB, cara no teu caso teu server apenas recebe as posições dos rastreadores ou tb responde algo para eles, tipo se chegou uma posição é necessario responder que vc recebeu ela e que ele pode exlui-la da memoria?
Ou isso é automatico, ele envia e já deleta via udp.

Valeu!

Entao, normalmente se a conexao é por TCP a rastreador apaga sem retorno do seu software, quando é UDP logo que vc receba a posicao vc envia um ACK confirmando o recebimento ou um NACK caso receba a posicao com algum problema.