Já vi varios posts sobre o Jelastic, então tentarei ser especifico aqui na questão das opções de hosting para Jelastic.
Testei a plataforma e GOSTEI MUITO, meu app rodou muito bem e dentre todos os testes que fiz para este APP, vou optar pelo Jelastic.
Estou na duvida agora se adoto a Websolute, a Locaweb ou outro hosting. Geralmente os hosts internacionais estão mais sujeitos a problemas de latência. Não tive boas experiência com a Locaweb há alguns anos atrás com hospedagem de servidores dedicados, mas isso já faz algum tempo… por outro lado, conheço muito pouco a Websolute, nunca trabalhei com eles.
Alguém esta usando o Jelastic e recomenda algum deles ?
Alguém teve algum problema com a plataforma que me recomendaria re-considerar esta escolha ?
Até o momento estou indo de Websolute, até mesmo pelo velho problema que tive com a Locaweb e também pela questão de eles terem sido os primeiros a trazer a plataforma Jelastic para o Brasil, mas, tenho medo de ter problemas de indisponibilidade do site com eles.
Obrigado
Bom dia. Desculpe a demora… mas achei agora o tópico numa busca pelo google por problemas similares ao que eu tive agora com a websoulte… e acho que é valido relatar o que passei…
Tive problemas ontem a noite com o que estou rodando na Websolute e depois de ligar e pedir suporte por telefone fui informado que não tem como entrar em contato com suporte técnico por telefone porque simplesmente é um outro setor somente interno… enfim… tive que mandar o pedido de ajuda pelo email…
Estou desde as 21h ontem com problema na redefinição de senha do postgresql que não me manda email com a senha nova… e não tive resposta por email até hoje demanhã as 9h quando tive que perguntar por respostas denovo… enfim… lamentavel… sempre imaginei que suporte técnico de host era 24/7 mas estava engando.
[quote=CarlosRivin]Bom dia. Desculpe a demora… mas achei agora o tópico numa busca pelo google por problemas similares ao que eu tive agora com a websoulte… e acho que é valido relatar o que passei…
Tive problemas ontem a noite com o que estou rodando na Websolute e depois de ligar e pedir suporte por telefone fui informado que não tem como entrar em contato com suporte técnico por telefone porque simplesmente é um outro setor somente interno… enfim… tive que mandar o pedido de ajuda pelo email…
Estou desde as 21h ontem com problema na redefinição de senha do postgresql que não me manda email com a senha nova… e não tive resposta por email até hoje demanhã as 9h quando tive que perguntar por respostas denovo… enfim… lamentavel… sempre imaginei que suporte técnico de host era 24/7 mas estava engando.[/quote]
Realmente uma pena. Eu optei pelo serviço da websolute com jelastic e estou gostando bastante. Tudo esta funcionando perfeitamente.
Acredito que só poderei avaliar assim que estiver utilizando por pelo menos 6 meses, para avaliar além da estabilidade do ambiente, questões como essa de suporte!
Obrigado
Olá pessoal, desculpem ressuscitar um tópico antigo, mas queria saber a opinião de vocês sobre estes serviços visto que já faz um tempo que usaram.
diegoarantes Websolute eu não uso mais depois do que relatei.
Mas de lá pra cá venho usando a Locaweb e tenho pelo menos uns 8 projetos rodando 24x7 no Jelastic.
Aconteceram pouquíssimos problemas e nos que aconteceram com a Locaweb a resposta em geral demorou BEM mais que eu estava esperando (~12h) mas ainda assim eu recomendo. Recentemente colocaram um setor técnico novo para me dar suporte. Me ligaram avisando e tudo. Eu gostei da iniciativa e com certeza vai melhorar se o que eles prometeram for executado. =)
Tenho curiosidade de algum dia mudar pra um google cloud mas a facilidade do jelastic e a correria do dia a dia torna o jelastic uma opção mais viável.
[quote=CarlosRivin]diegoarantes Websolute eu não uso mais depois do que relatei.
Mas de lá pra cá venho usando a Locaweb e tenho pelo menos uns 8 projetos rodando 24x7 no Jelastic.
Aconteceram pouquíssimos problemas e nos que aconteceram com a Locaweb a resposta em geral demorou BEM mais que eu estava esperando (~12h) mas ainda assim eu recomendo. Recentemente colocaram um setor técnico novo para me dar suporte. Me ligaram avisando e tudo. Eu gostei da iniciativa e com certeza vai melhorar se o que eles prometeram for executado. =)
Tenho curiosidade de algum dia mudar pra um google cloud mas a facilidade do jelastic e a correria do dia a dia torna o jelastic uma opção mais viável.[/quote]
Ola! Continuo usando o JElastic na Websolute. Funciona muito bem! Nesse tempo todo tive pouquíssimos problemas e consegui acionar o suporte e resolveram rapidamente. Acionei tanto pelo ticket quanto pelo telefone!
O Jelastic funciona muito bem, mas depende do seu projeto. Ele pode ser caro para projetos muito pequenos que podem tranquilamente rodar em servidores compartilhados, e até mesmo para projetos muito grandes e que necessitam de alto processamento constante (nesse caso as VPSs são melhores), mas vejo como uma solução excelente para projetos médios e principalmente para projetos que tem volumes de acesso bem diferentes durante dias/períodos, etc…