quem já experimentou alguma vez algum IDE da JetBrains (IntellijIDEA, RubyMine, PyCharm, etc.) já sabem da estupenda qualidade dos produtos da empresa. O preço é que pode não ser acessível a todos.
A boa notícia é que a JetBrains está dando 50% de desconto nas licenças de uso pessoal pra vários produtos. Você pode, por exemplo, comprar uma licença do IntellijIDEA por 100 doletas ou do RubyMine por 40.
É uma boa oportunidade pra quem sempre fica na espera de um descontinho pra comprar coisas legais.
Ah! Lembrando que, pra quem tem projetos opensource, é possível submeter um pedido pra ganhar uma licença. (O processo é meio burocrático, mas compensa.)
Mas sabem o que acho engraçado? As pessoas pagam este preço por um jogo e preferem piratear a IDE. Engraçado né?
Ataxexe
kicolobo:
Fantástico!
Mas sabem o que acho engraçado? As pessoas pagam este preço por um jogo e preferem piratear a IDE. Engraçado né?
Isso é verdade.
Eu to finalizando a compra do IntellijIDEA aqui. Achei mais interessante porque assim eu uso os plugins pra Python, Ruby, C++, Java e por aí vai. Se eu fosse comprar cada uma separado ia ficar bem mais caro.
Hebert_Coelho
kicolobo:
Fantástico!
É pq com a IDE ñ dá para jogar online. :lol: :lol: :lol:
Eu nem jogo to comprando mais. =(
Ou vi falar muito bem do dessa IDE paga. Vale a pena mesmo? Ela existe para Linux?
Ataxexe
jakefrog:
kicolobo:
Fantástico!
Ou vi falar muito bem do dessa IDE paga. Vale a pena mesmo? Ela existe para Linux?
Olha, eu sou entusiasta do Eclipse. Fã de carteirinha mesmo…e acho o IntellijIDEA muito superior. É o meu IDE preferido e que agora pode ser meu IDE principal porque vou conseguir pagar o preço (a versão Community é bem capada, não serve pra muita coisa).
A única coisa que eu sinto falta no IntellijIDEA é o conceito de perspectivas que o Eclipse tem. Isso é uma das coisas mais fantásticas do Eclipse.
Tem pra Windows, Linux e Mac. Ela é toda em Swing e é muito rápida. Aproveita que a promoção é até o dia 14. Pelo menos baixe o trial e divirta-se
Vale cada centavo.
Hebert_Coelho
Bom saber.
Agora vai uma última dúvida…
Eu poderia ter a versão em linux e em windows? Eu uso os dois SOs para desenvolver. >_<’’
Ataxexe
Dá, sim. Você só não vai poder usar os dois ao mesmo tempo na mesma rede se a licença for a mesma.
Hebert_Coelho
Ataxexe:
Dá, sim. Você só não vai poder usar os dois ao mesmo tempo na mesma rede se a licença for a mesma.
Valeu.
Vou dar uma olhada sim.
Tomara que ele mantenha compatibilidade do projeto entre o eclipse e ele. MAuhahaha
Eu teria que rodar o mesmo projeto tanto em eclipse tanto nele. Vejamos no que dá. =D
Ataxexe
Se você usar Maven ou Gradle dá pra manter tranquilo.
O Intellij até consegue importar os projetos, mas nativamente ele não sincroniza. Se não me falha a memória, tem um plugin pra isso.
romarcio
O problema dessa IDE é que depois que você começa a usar, não consegue mais parar e migrar para outra.
Hebert_Coelho
Mas se tu compra, vc não pode utilizar no trampo não? Apenas você?
romarcio
jakefrog:
kicolobo:
Fantástico!
Personal license: Private individuals using their own funds for purchase. Personal licenses purchased or reimbursed by a company are invalid. Purpose of use: General commercial Multi-user license?:No ? a personal license can be used solely by the person who purchased it
Hebert_Coelho
Mas se tu compra, vc não pode utilizar no trampo não? Apenas você?
Personal license: Private individuals using their own funds for purchase. Personal licenses purchased or reimbursed by a company are invalid. Purpose of use: General commercial Multi-user license?:No ? a personal license can be used solely by the person who purchased itUia! Muito legal isso.
Estava pensando em comprar e utilizar aqui no trabalho e em casa! 8)
Grinvon
Nossa, se eu soubesse disso… na época paguei um preço forte pelo PyCharm, mas valeu a pena, é uma ótima IDE, e não achei tão cara. Agora com esses descontos, vale mais a pena ainda.
Ataxexe
Eu to até agora tentando comprar. Meu PayPal tá dando umas palas
Eu ainda to achando que eles tão com esses descontos porque logo deve sair o IntellijIDEA 12.
Bom, tenho até o dia 14 pra conseguir comprar.
fredferrao
Eu to até agora tentando comprar. Meu PayPal tá dando umas palas
Eu ainda to achando que eles tão com esses descontos porque logo deve sair o IntellijIDEA 12.
Bom, tenho até o dia 14 pra conseguir comprar.
Mas saindo o 12, quem comprou vai ter upgrade, não?
Eu to usando a community, como não fiz nenhum projeto comercial to usando e testando, na minha opnião(e de varios outros) é a que tem o melhor plugin para Scala.
Hebert_Coelho
Eu até que tentei utilizar o inteliiji esse fds.
Consegui importar o do eclipse para dentro dele, mas não consegui fazer deploy. Mesmo adicionando o JBoss ele não reconheceu as libs do JPA.
Um dia vou parar para estudá-lo a fundo. [=
fredferrao
jakefrog:
Consegui importar o do eclipse para dentro dele, mas não consegui fazer deploy. Mesmo adicionando o JBoss ele não reconheceu as libs do JPA.
Acho que são os tais dos facets não? Bom eu tambem sou novato com ele, e como não crio o projeto na mão, nunca tive que configurar os facets da vida. Eu tenho um template de projeto(Lift no caso) que usa o sbt e um plugin para o sbt que gera todos os arquivos de projeto do IDEA.
Outra coisa interessante quando for estuda-lo é aprender os atalhos dele, depois que aprende tu vicia hehe!
Hebert_Coelho
fredferrao:
jakefrog:
Acho que são os tais dos facets não? Bom eu tambem sou novato com ele, e como não crio o projeto na mão, nunca tive que configurar os facets da vida. Eu tenho um template de projeto(Lift no caso) que usa o sbt e um plugin para o sbt que gera todos os arquivos de projeto do IDEA.
Outra coisa interessante quando for estuda-lo é aprender os atalhos dele, depois que aprende tu vicia hehe!
Rapaz, olha que até no facets eu mexi e adicionei um para cada projeto (que no caso virou módulo lá). UM para o JSF e outro para o EJB. Mar nada! -_-’’
Esse bichano ainda me paga!
Ataxexe
Depende da data da compra. Não sei ao certo quanto tempo antes do lançamento (da versão 10 pra 11, a compra deve datar depois de 7/11/2011), mas existe um desconto pra quem não entrar no upgrade grátis.
Não só de Scala, mas também é o melhor plugin pra Ruby e RoR, além de ter o melhor editor de código. Eu curti muito o plugin pra Android, ele tem menos funcionalidades do que o ADT, mas tem umas intentions e inspections legais.
Eu já to ficando alucinado por não conseguir completar a compra. Vou tentar direto, sem usar o PayPal.
Ataxexe
Bom, galera! Só queria lembrar a vocês que a promoção vai até hoje.
Só consegui comprar o meu agora (maldito PayPal). Vale muito a pena pra quem adora as ferramentas da JetBrains. E pode ser que eles liberem o IntellijIDEA 12 pra quem comprar o 11 agora (to especulando com base na data de lançamento dele - que será no final deste ano).