JetBrains RubyMine - Public Preview

A Jetbrains, já conhecida (e consagrada) pela IDE Java IntelliJ, e pelo TeamCity tbm, está lançando uma IDe dedicada para Ruby/Rails, por enquanto em public preview, pode ser baixada (e usada) gratuitamente, talves vale a pena dar uma testada para ver o que a IDE pode oferecer mesmo.

[]'s

vlw Luiz! Curti o editor!

Ta bonito. Toca desaprender os shortcuts do TextMate… :frowning:

Acho que pra usuários avançados pode ser interessante, mais pra galera que tá aprendendo, acaba mais atrapalhando no aprendizado do que ajudando, o usuário acaba virando “piloto” de IDE, e não aprende os básicos do ruby & rails…

Obs: não troco pelo meu Emacs :smiley:

Olá

Isto é um trial limitado? Uma demo? tem prazo de validade? O que é este tal de public review que não percebi no site?

[]s
Luca

Luca, o produto ainda não está na versão 1.0 final, então disponibilizaram essa versão, que é um trial de 30 dias, pro povo ir testando e retornar bugs e feedback do produto.

Ele será lançado em janeiro se não me engano, por $99, e terá uma versão “free” para projetos open sources, como já acontece com o IntelliJ tbm.

[]'s

Gostei!

Mais um ponto para eles!!! Não gosto de IDEs com suporte a duzentas linguagens, a trezentos frameworks… IDE especializado eleva bastante a qualidade da mesma (e diminui a carga de inicialização :slight_smile: ).

RubyMine build 500 release notes:
:arrow: Built-in TextMate keymap added

:smiley: