Jetty - reconhecimento de arquivos externos

7 respostas
M

Pessoal, boa tarde.

Estou com o seguinte problema:
No arquivo /java/jetty-distribution-7.0.1.v20091125/webapps/sistema/templates/home/t_home.html
tenho a seguinte tag:

E no diretório /java/jetty-distribution-7.0.1.v20091125/webapps/uploads/SISTEMA/noticias/35 eu tenho a pagina.html
Mas quando eu subo o sistema no Jetty, obtenho a seguinte msg do Jetty:

HTTP ERROR 404
Problem accessing /uploads/SISTEMA/noticias/35/pagina.html. Reason:
Not Found
Powered by Jetty://

O restante das coisas que tenho na minha t_home.html aparece certinho… mas o frame que direciona para outra página não aparece… e mesmo que eu coloque uma imagem, por exemplo, o Jetty não consegue encontrar.
Já tentei subir diretórios e colocar o caminho absoluto da pagina.html, mas mesmo assim ele não está encontrando…

Alguma sugestão? Será que tem alguma bem óbvia que eu não vi?

Obrigada pessoal,
Mari

7 Respostas

zoren

Existe a pasta upload??

M

Oi Zoren, existe a pasta uploads.
A página que eu quero está em: /java/jetty-distribution-7.0.1.v20091125/webapps/uploads/SISTEMA/noticias/35

Obrigada,
Mari

yorgan

Existe a aplicação uploads?

Acredito que você tenha que mudar o path desse HTML para algo como:

/suaAplicacao/uploads/SISTEMA/noticias/35/pagina.htm

pois da maneira como está o jetty está assumindo o seguinte caminho:

http://localhost:8080/uploads/SISTEMA/noticias/35/pagina.htm
E dessa forma a pasta só será mapeada se o uploads for uma aplicação no contexto do Jetty.

[]´s

Daniel

M

Oi Yorgan!

Entendi…
Mas o problema é que normalmente eu deixo essas páginas fora da aplicação pq é o cliente que coloca manualmente lá, oq ele quiser.
E quando agente sobe uma nova versão da aplicação, essa página uploads não vai existir, entende? Daí, cada vez que eu subir outra versão da aplicação, vou ter que recriar a pasta uploads.

O mais curioso é que no TOMCAT funciona perfeito! Daí tenho a pasta /java/tomcat/webapps/uploads
Estou fazendo um teste para migrar do TOMCAT para o Jetty… e me deparei com esse problema.

Será que não tem como eu fazer oq eu faço no TOMCAT usando o Jetty?

Obrigada,
Mari

yorgan

Você não utiliza o apache para mapear a porta 80?
Se utilizar, você pode fazer com que ele mapeie uma pasta.
A vantagem do Apache é que pode ser uma pasta em qualquer diretório e não apenas dentro das pastas do servidor de aplicação.
Eu recomendo ir por esse caminho. Acredito que seja um padrão melhor para configurar o servidor.

E se não utilizar o Apache, também recomendo que comece a utiliza-lo. Colocar servidor de aplicação direto na 80 acho que não é uma boa prática.

[]´s

Daniel

M

Yorgan, seria ótimo usar o Apache, mas infelizmente a infra estrutura é por conta do cliente…
Eu só queria poder referenciar os uploads do cliente sendo que essa pasta não está na aplicação.
Será que não tem outro jeito?

att,
Mari

M

Pessoal, RESOLVIDO.

O problema é que o cliente estava colocando /uploads//SISTEMA/noticias/35/pagina.html …
essa segunda barra ( / ) é que estava sendo o problema…
Tirado essa segunda barra ( /uploads/SISTEMA/noticias/35/pagina.html) o Jetty achou bem certinho =)

OBS.: O tomcat trata isso.

Valeu pessoal!
Mari

Criado 10 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 10 de fev. de 2010
Respostas 7
Participantes 3