Jexcel API

6 respostas
L

Olá,

Estou desenvolvendo uma pequena aplicação para jogar dentro da minha pasta na WEB, e como não preciso de banco de dados e sim apenas algumas informações que jogo numa planilha excel, estou utilizando a JExcel API, no modo Desktop funciona sem problemas,
eu informo o caminho onde deve procurar o arquivo excell e ele vai lá e acha o arquivo ex:

workbook = Workbook.getWorkbook(new File(“c:\temp\planilha.xls”));

mas quando eu ativo a aplicação para ser executada com WEB Start e coloco os arquivos na minha pasta padrão do meu site na WEB, ele não acha o arquivo. Alguem sabe como posso apontar pra ele achar o arquivo no diretorio principal do site? tipo:

workbook = Workbook.getWorkbook(new File("/pasta_temp/questionario.xls"));

Já tentei com // barras, também só o nome do arquivo entre aspas e não acha, agora não sei se na web esta API funciona.

Obrigado,

Luciano.

6 Respostas

jLady

Olá, se eu entendi certo, o seu diretorio principal é o root, certo?
Caso seja, vc nem precisa indicar o caminho só colocar (“nome.xls”)

Isso funciona aqui comigo com outro framework (poi)…

Qualquer coisa, posta aí…

L

Isso mesmo, eu diretório seria o root, tentei só o nome do arquivo também e não resolve. Inclusive agora não está nem executando a aplicação, “Falha ao executar o aplicativo”

Luciano.

jLady

olá…
estava vendo aqui… o seu projeto web deve conter a pasta src, certo?

tente colocar o aquivo nessa pasta, o root do fonte, não na parte dos webcontent…

veja se funciona…

L

Quando eu informo ao Netbeans em propriedades que o projeto é Web Start ele prepara um pacote “Dist” e nesta pasta estão os arquivos e apenas uma subpasta chamada “lib” que é a pasta da biblioteca da JExcelApi, mas já tentei colocar nela também e não foi, o estranho é que da primeira vez que fiz o teste colocando no site, mesmo náo achando a planilha ele executava a aplicação e agora está aparecendo “Unabela launch aplication error” sabe o que é esta mensagem?
Desculpe as perguntas básicas, comecei a estudar Java faz 2 semanas…rsrsrsrs

Abraço,

Luciano.

jLady

bom…é que eu uso eclipse, mas creio q seja parecido…
no project explorer do seu projeto, o netbeans separa o q que do site em si (as jsp, css, js) e o fonte em java, certo?

qual é o nome dessa pasta?

L

Isso mesmo, uma pasta chamada “Dist” onde eu copio o conteudo desta pasta que tem lauch.html, launch.jnlp, a aplicação.jar e a pasta lib.
Vc conseguiu chamar uma planilha via aplicação instalada num site ativada por Web Start?

Luciano.

Criado 28 de outubro de 2010
Ultima resposta 28 de out. de 2010
Respostas 6
Participantes 2