JFileChooser abrir como padrão o diretorio "Meu Computador"

Dae galera do GUJ!!

Pessoal gostaria de abrir o JFileChooser direto no diretorio Meu computador, como isso é possivel??

Na minha situação o usuário irá salvar um arquivo, e ele pode escolher entre as unidades caso o pc esteja particionado, caso abra direto na opção "Meu computador"
a visualização pelo usuário será facilitada…

agradeço desde jah se alguem me ajudar…

abraço a todos…

[quote=looljunior]Dae galera do GUJ!!

Pessoal gostaria de abrir o JFileChooser direto no diretorio Meu computador, como isso é possivel??

Na minha situação o usuário irá salvar um arquivo, e ele pode escolher entre as unidades caso o pc esteja particionado, caso abra direto na opção "Meu computador"

abraço a todos…[/quote]

Cara estou com o mesmo problema. Se você descobrir a solução posta aí. Obrigado!

ja tentaram…

JFileChooser fc = new JFileChooser("c:\\pasta");
ou entao…

[code]
JFileChooser fc = new JFileChooser();

// Define o diretório inicial
File diretorio = new File(“c:\java”);
fc.setCurrentDirectory(diretorio);[/code]

acabei de pegar no google… testem ai e ve se resolve

[quote=looljunior]Dae galera do GUJ!!

abraço a todos…[/quote]

Bom dia amigo,

Encontrei a seguinte solução para o seu problema, testei e resolveu:

FileSystemView fsv = FileSystemView.getFileSystemView(); File[] roots = fsv.getRoots(); File[] files = roots[0].listFiles(); File start = files[0]; JFileChooser chooser = new JFileChooser(start); chooser.showOpenDialog(null);