JFileChooser em Servlets

[color=“blue”]É possível usar JFileChooser em Servlets?
Caso positivo, como?
[/color]
[color=“darkblue”]Desde já grato,
[/color]

[quote=“peterfieldman”]É possível usar JFileChooser em Servlets?
Caso positivo, como?[/quote]
É possível sim!!
só que eu acho que vai ser no mínimo engraçado, imagine o cliente acessando uma página JSP e lá no servidor, do nada, aparece uma janela solicitando um arquivo :lol: :twisted:

:arrow: caro peter fieldman, revise um pouco os conceitos de cliente/servidor, acredito que o que você deseja seja fazer o upload de um arquivo neh?!
no HTML você deve usar o <input type=“file”/>, para poder receber os arquivos no servidor você deve usar a biblioteca FileUpload do Jakarta Commons (já vem junto com o Tomcat)

[color=“blue”]Caro amigo:
Acho que não formulei bem a pergunta.
(É um exercício que estou fazendo num curso e não tem como fugir do solicitado no enunciado…)
Quando o usuário clicar em um botão que está em uma página html (página esta enviada ao cliente como resposta a uma requição feita ao servlet) é que o JFileChooser deverá ser usado…
[/color]

Vc quer abrir um arquivo que está na máquina do cliente ou no servidor?

[color=“blue”]O arquivo está na máquina do cliente…
Será que daria certo eu fazer um applet que seria chamado quando o cliente clicar no botão que está na página html?
[/color]

É como eu disse no meu primeiro post

Crie um HTML assim:

&lt;html&gt; &lt;head&gt; &lt;title&gt;Upload&lt;/title&gt; &lt;/head&gt; &lt;/body&gt; &lt;form action=&quot;meuServlet&quot; method=&quot;POST&quot; enctype=&quot;multipart/form-data&quot;&gt; Arquivo&#58; &lt;input type=&quot;file&quot; name=&quot;arquivo&quot;/&gt; &lt;br&gt;&lt;input type=&quot;submit&quot; value=&quot;Enviar&quot;/&gt; &lt;/form&gt; &lt;/body&gt; &lt;/html&gt;

Depois vá em Jakarta Commons FileUpload e dê uma olhada na documentação para ver como você deve codificar seu servlet para que ele receba o arquivo enviado pelo cliente.