JFileChooser - Listar Pastas!

Ae galera blz?? meu problema é o seguinte eu criei esta classe ai para o FileChooser, mas ele nao ta listando as pastas, eu acho que é por causa dos file filter, eu ate criei o filefilter comm . para listar as pastas, mas nao consegui!

Alguem pode me ajudar??

Obrigado

class MyFilter extends javax.swing.filechooser.FileFilter {
        /* Nunca entendi essa mancada do JFileChooser, mas aí vai: */
	public boolean accept(File file) {
                return file.isDirectory() || file.getName.toLowerCase().endsWith (".dat");
	}
        /* Aqui você pode escrever algo como "Arquivos de Dados" em vez de simplesmente ".dat" */
	public String getDescription() {
		return ".dat";
	}
}

e na hora de você pegar o arquivo do JFileChooser, se for um diretório (não um arquivo) você mostra alguma messagebox dizendo “Puxa vida, eu queria um arquivo .DAT, não um diretório!” e mostra o JFileChooser de novo…

nao entendi muito, entao quer dizer que esse filter nao serve pra nda entao???

nao consegui fazer isso que vc falou no codigo, será uqe poderia editar o codigo que eu postei ??

obrigado

Mas esse é o seu código, editado!

Não é que não serve pra nada não. É que o JFileChooser usa o filter para filtrar tudo que aparece, inclusive os diretórios (não só os arquivos). É por isso que tenho de dizer que todos os diretórios são válidos no JFileChooser.

putz mals a ignorancia, heheh, legal agora funcionou certinho, bom agora uma outra pergunta como eu posso saber a extenção do arquivo?

Obrigado

Se vc tah querendo pegar um arquivo de um determinado tipo, vc tb precisa de FileFilter!(Por exemplo:só exibir os .txt ) veja aqui:
http://www.particle.kth.se/~lindsey/JavaCourse/Book/Part1/Java/Chapter09/chooser.html

Agora,se for para testar só a extensão mesmo,algo do tipo num while da vida:

file.getName ().toLowerCase ().endsWith (".suaExtensão")

Funciona bem.