[code]
public class Compara {
public static void main(String[] args) {
JFileChooser fc = new JFileChooser("./");
fc.setFileSelectionMode(JFileChooser.DIRECTORIES_ONLY);
fc.showDialog(null, "abrir");
}
}[/code]
basicamente quando eu rodo esse código depois de selecionado o item no JFileChoser o programa não finaliza ele continua rodando auguem sabe me explicar porque ?
Calma ae, deixa o pessoal aproveitar o fim de semana 
Tem certeza que não fecha? Testei seu código aqui, exatamente como postou (só adicionei o import), e fechou normalmente depois que eu escolhi um arquivo qualquer.
olha aqui no meu pc ele ficou executando mesmo depois de eu ter escolhi
sim tenho certeza.
eu também achei estranho isso, já que nunca havia me acontecido isso antes. Mas a única diferença de antes para hj é que estou programando e copilando no linux (crunchbang) imagino que isso não seja o problema, eu acho
O fato de estar no Linux não deve fazer diferença alguma - eu testei no Ubuntu, que é a minha máquina de trabalho. Esses foram os passos que fiz aqui:
[list]gedit Compara.java &[/list]
[list]<ctrl + c do código no arquivo e adição do import>[/list]
[list]javac Compara.java[/list]
[list]java Compara[/list]
Quando escolho o arquivo, o comando java é finalizado depois de alguns momentos. É isso que está fazendo, ou tem algum diferente aí?
eu estou rodando pelo netbeans n copilei na mão mas vou tentar rodar que nem vc fez
eu rodei e fiz o que vc disse 1 min se passou e ele não finalizou a aplicação depois que eu apertei o botão
e estranho tem vesses que ele finaliza rápido tem outra que ele demora muito.
mas ainda sim 1min ele ficou aberto depois de eu ter apertado isso é estranho