JFileChooser para web

Pessoal… existe uma maneira de utilizar o JFileChooser pra web?
Eu precisaria utilizar um diretorio padrão para o usuario sempre por os arquivos na mesma pasta e pegar da mesma… apenas para facilitar…
dai me apresentaram o JFileChooser… mas na minha maquina funcionou, onde tenho o NetBeans rodando o Glassfish entao eu seria o localhost, dai toda a animação fez com que eu testasse nas outras maquinas… mas em vez de abrir nas maquinas deles… abria tudo na minha… entao… preciso de outra solução…

como posso fazer isso?
[]'s

nenhuma ideia?

Para web?
Tá usando qual tecnologia?
Em html tem o Mas não tem como definir um diretório específico (se não me engano, ele captura o diretório do usuário logado).

to usando JSF 2.0 e Primefaces…

Este link http://ironicprogrammer.blogspot.com/2010/03/file-upload-in-jsf2.html, em específico, te dá uma forma bemmmm simples (no idioma do Obama) para fazer isto…
Rapaz, o google tem tudo (se o que você tá procurando não tem lá, isso não existe).

pra mim deu q o blog no ecxiste

É por que ele pegou a vírgula…

[quote=drsmachado]É por que ele pegou a vírgula…

http://ironicprogrammer.blogspot.com/2010/03/file-upload-in-jsf2.html[/quote]

verdade… verdade
mas assim… fazer upload eu ja sei… até porque no sistema já fiz isso…
o que eu gostaria de saber mesmo é… e atribuir um diretório padrão para o usuário pegar o arquivo…
Meu coordenador diz que ja viu isso no site do BB, pelo conhecimento que tenho, penso que deveria chamar um aplicativo java para fazer este meio de campo… e seria isso que eu pretenderia fazer… me entendeu?

mas enfim… dei uma olhada “por cima” do blog que tu me passou… e vi, que há um exemplo para download… fiz o download… e funcionou… mas … se for o mesmo que ele ensina no blog… é um upload comum… e esta parte eu já consegui fazer… e agradeço…

Bom, bancos trabalham com applets e java web start… Isso permite “importar” elementos swing e aí você pode definir estas cositas…

booa… isso já me ajuda… pensei que havia algo ‘nativo’ da web para fazer isso… ;D