Estou abrindo um arquivo usando o JFileChooser e quero jogar o conteúdo deste arquivo em um TextArea!
Estou usando o file.getName() e está me restornando o nome do arquivo que estou abrindo, porém eu queria o conteúdo
Como faço isso???
Tchauzin!
Estou abrindo um arquivo usando o JFileChooser e quero jogar o conteúdo deste arquivo em um TextArea!
Estou usando o file.getName() e está me restornando o nome do arquivo que estou abrindo, porém eu queria o conteúdo
Como faço isso???
Tchauzin!
Como era de se esperar, file.getName() retorna o nome do arquivo e não o conteúdo. Você pode tentar utilizar a classe BufferedReader.
até
e esse “tchauzin” ja ta patenteado aqui…
file.getAbsolutePatch();
hahahaha, processa ele peerless 
Você pode ou usar a dobradinha BufferedReader e FileReader, ou a dobradinha BufferedInputStream e FileInputStream, ou um RandomAcessFile, ou ainda um FileChannel.
Mas, se você quiser ler linha a linha, o melhor talvez seja usar um Scanner e os InputStreams, já que ele tem até o método readLine().
Amigo a sintax ira ficar assim esse codigo é para ler arquivo txt, e gravar somente com extensão htm ou html se vc tentar salvar com qualquer outra extensão aparece a janela de erro com o erro de extensão correto !!!
Em baixo do seu arquivo de texto crie um ActionListener assim …
Vc só ira mexer no codigo nessa linha => fos.write(TextArea3.getText().getBytes()); aqui vc ira informar o nome do seu TextArea
Que vc quer q leia EX: o meu era TextArea3 Ok testa ae qualquer coisa tamo ae [email removido]
btGravar = new JButton();
this.getContentPane().add(btGravar);
btGravar.setText(“Gravar Pagina”);
btGravar.setBounds(311, 348, 155, 30);
btGravar.addActionListener(new ActionListener(){
public void actionPerformed(ActionEvent e){
file.setAcceptAllFileFilterUsed(false);
file.setFileFilter(new FileFilter(){
public boolean accept(File f){
return (f.getName().indexOf(".htm")>-1)|| f.isDirectory ();
}
public String getDescription(){
return “Pagina da Web HTML”;
}
});
int returnFile = file.showSaveDialog(file);
if(returnFile == JFileChooser.APPROVE_OPTION){
if(file.getSelectedFile().getName().indexOf(".htm")>=0){
File output = null;
output = file.getSelectedFile();
try{
FileOutputStream fos = new FileOutputStream(output);
fos.write(TextArea3.getText().getBytes());
JOptionPane.showMessageDialog(null, “O arquivo foi salvo com exito!”);
}catch(Exception exp){
JOptionPane.showMessageDialog(null, “Não foi possivel salvar o arquivo!”);
}
}
else{
JOptionPane.showMessageDialog(null, “Nome ou arquivo inválido!\nOarquivo deve ter a extensão .htm”);
}
}
}
});
}
pack();
this.setSize(483, 412);
} catch (Exception e) {
e.printStackTrace();
}
}
}