bom dia.
eu precisava de uma grande ajuda em java, sou iniciante e tenho um trabalho para fazer, basicamente um motor de pesquisa de arquivos entre duas máquina. Usei o socket para criar troca de informação entre o cliente e o servidor. O cliente informa ao servidor o nome do arquivo que procura e o servidor devia mandar o endereço desse arquivo, e ai ta a duvida, não sei por onde lhe pegar pensei com jFileChooser mas não sei se da… Alguém me pode dar uma ajudinha!!!
jFileChooser
6 Respostas
por favor!!!alguem que me possa ajudar!!!
se for preciso o código que fiz eu envio, pode nao tar é grande coisa
bom dia.
eu precisava de uma grande ajuda em java, sou iniciante e tenho um trabalho para fazer, basicamente um motor de pesquisa de arquivos entre duas máquina. Usei o socket para criar troca de informação entre o cliente e o servidor. O cliente informa ao servidor o nome do arquivo que procura e o servidor devia mandar o endereço desse arquivo, e ai ta a duvida, não sei por onde lhe pegar pensei com jFileChooser mas não sei se da… Alguém me pode dar uma ajudinha!!!
Não consegui entender muito bem sua necessidade, mas segue algo que pode te ajudar:
Welcome to VFSJFileChooser website

Espero ter ajudado 
é o seguinte, o trabalho consiste na comunicação entre o cliente e o servidor, e para isso eu usei o socket, de seguida o que o professor pretende é que o cliente mande uma mensagem ao servidor com o nome de um ficheiro qualquer guardado na maquina do servidor, e que o servidor retorne ao cliente o caminho do ficheiro caso exista, senao diz que não existe.
Dá uma olhada no VFSJFileChooser Tutorial, talvez possa ajudar, acredito que seja o caminho.
[color=darkblue]Description
A free Virtual Filesystem Browser written in Java. It can replace the standard java JFileChooser in applications that need to access local and remote files.[/color]
vou pesquisar então, haver o que consigo fazer!!!
obrigado