JFileChooser

Olá pessoal, gostaria de saber se é possível bloquear o renomeamento de pastas através no JFileChooser, já pesquisei mas não encontrei nada, acho que meu método de busca não esta sendo eficiente, ou realmente não dá para impedir que o usuário renomeie pastas através no JFileChooser.

Se alguém souber de algum modo para fazer isso eu agradeço.

Não compreendi a tua dúvida, camarada.
Como você está fazendo para mostrar o teu JFileChooser?
Tem como postar o código?

Vish cara o código é gigante, vou ve se separo só a parte do jfilechooser.

Mas a minha dúvida é a seguinte, eu tenho um jfilechosser para o usuario selecionar uma pasta e a partir dessa pasta eu faço uma busca para encontrar alguns projetos que são geradors pelo meu sistema, só que dentro do filechooser por padrão é possivel o usuario renomear pastas do sistema operacional, como se vc clicasse em cima de uma pasta com o botão direito e depois em renomear, isso também é possivel fazer dentro do fileChosser, o que eu gostaria de saber é se é possivel bloquear esse procedimento ou seja impedir que o usuario renomei pastas atráves do fileChooser, o que eu quero é que o usuário apenas selecione o diretorio e seja impedido de renomear pastas.

Man, a resposta é, nativamente não.
Aqui existe uma explicação sobre a questão http://www.esus.com/docs/GetQuestionPage.jsp?uid=1240
Basicamente, ela diz que quando o componente foi criado, “esqueceram” de implementar essa questão.
Há um código orientando como proceder.

Opa valeu vou da olhada e testar.