Estou utilizando o netbeans a pouco tempo, estou com algumas dúvidas…
eu coloquei um botão na minha tela pra sair do cadastro… qual o método que eu utilizo para fechar a tela? pq o nomeDaClasse.setVisible(false), ele esconde a tela, mais o programa continua rodando… como eu faço isso ?
Se alguem puder me explicar também como eu uso o JProgressBar
Estou utilizando o netbeans a pouco tempo, estou com algumas dúvidas…
eu coloquei um botão na minha tela pra sair do cadastro… qual o método que eu utilizo para fechar a tela? pq o nomeDaClasse.setVisible(false), ele esconde a tela, mais o programa continua rodando… como eu faço isso ?
Se alguem puder me explicar também como eu uso o JProgressBar
importjavax.swing.JFrame;importjavax.swing.JPanel;importjavax.swing.JProgressBar;importjavax.swing.SwingUtilities;publicclassSwingProgressBarExampleextendsJPanel{JProgressBarpbar;staticfinalintMY_MINIMUM=0;staticfinalintMY_MAXIMUM=100;publicSwingProgressBarExample(){pbar=newJProgressBar();pbar.setMinimum(MY_MINIMUM);pbar.setMaximum(MY_MAXIMUM);add(pbar);}publicvoidupdateBar(intnewValue){pbar.setValue(newValue);}publicstaticvoidmain(Stringargs[]){finalSwingProgressBarExampleit=newSwingProgressBarExample();JFrameframe=newJFrame("Progress Bar Example");frame.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);frame.setContentPane(it);frame.pack();frame.setVisible(true);for(inti=MY_MINIMUM;i<=MY_MAXIMUM;i++){finalintpercent=i;try{SwingUtilities.invokeLater(newRunnable(){publicvoidrun(){it.updateBar(percent);}});java.lang.Thread.sleep(100);}catch(InterruptedExceptione){;}}}}
Um Abraço !
G
gilberto.souza
Ao inves de .setVisible(false) utilize .dispose().
M
marcos.alajava
Valeu Gilberto!!! funcionou blz…
dsfextreme, valeu pelo código ae, só não entendi mt bem como eu vou usar =\ eh pq ainda sou um poko inexperiente em java! mesmo assim, valeu!!!
dsfextreme
marcos.alajava:
Valeu Gilberto!!! funcionou blz…
dsfextreme, valeu pelo código ae, só não entendi mt bem como eu vou usar =\ eh pq ainda sou um poko inexperiente em java! mesmo assim, valeu!!!
Tranquilo , mas já dá pra vc dar uma sacada como faz, se não entender, agente explica o código ae !