JformattedText NetBeans [resolvido!]

5 respostas
azorfreire

Quero fazer a validação de CPF no netBeans, então coloquei um JformattedText chamado txtCpf1, porém, não sei em qual evento do objeto eu devo colocar o código de validação…alguém poderia me ajudar?

5 Respostas

Poneis123

Vc pode criar no evento de focusLost (num lembro se o nome é exatamente assim)… ai qdo o usuario preencher e apertar tab, ou tirar o cursor do campo, vc faz as validações…

é só uma dica…

thiago_spdvr

Outra solução seria criar um método de validação que vc chama na hora de gravar os dados, ai vc valida todos os campos que precisar, inclusive o cpf.

azorfreire

então eu tentei colocar no método FocusLost do objeto, mais não está funcioando e nem passando pelo mesmo…fiz testes colcoando um breakpoint.

Thiago
“Outra solução seria criar um método de validação que vc chama na hora de gravar os dados, ai vc valida todos os campos que precisar, inclusive o cpf.”

como eu poderia ciriar este método, vc teria algum exemplo por favor?

thiago_spdvr

Note que eu não estou validadndo o CPF, mas ai é opcional vc adicionar ou não os campos pra serem validados. Não esqueça do algoritmo pra "validar" o CPF.

public boolean validaDados() {

if ((rbt_cli_fem.isSelected()==true) || (rbt_cli_masc.isSelected()==true)){
    if(!fmtd_cli_tel.getText().equals("    -    ")){
        if (!txt_cli_nome.getText().isEmpty()/*.equals("")*/){
            if (!fmtd_cli_dtnasc.getText().equals("  /  /    ")){
                if (Funcoes.validaData(fmtd_cli_dtnasc.getText())){
                    return true;
                }
                else{
                    JOptionPane.showMessageDialog(null,"Data de nascimento é inválida ! !","Informe a data de nascimento !",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
                    fmtd_cli_dtnasc.requestFocus();
                }
            }
            else{
                JOptionPane.showMessageDialog(null,"Data de nascimento não pode ser nula !","Informe a data de nascimento !",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
                fmtd_cli_dtnasc.requestFocus(); 
            }
        }
            else{
                JOptionPane.showMessageDialog(null,"Nome não pode ser nulo! ","Informe o nome !",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);  
                txt_cli_nome.requestFocus();
            }
        }
            else{
                JOptionPane.showMessageDialog(null,"Telefone não pode ser nulo !","Informe o telefone !",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
                fmtd_cli_tel.requestFocus(); 
            }
}           
        else{
            JOptionPane.showMessageDialog(null,"Sexo não pode ser nulo !","Informe o sexo !",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
            //fmtd_cli_tel.requestFocus(); 
        }
                return false;
}
azorfreire

Valew…com isto vou resolver o problema aqui…

valew abraços até a proxima

Criado 14 de abril de 2010
Ultima resposta 14 de abr. de 2010
Respostas 5
Participantes 3