jFormattedTextField mudar em RUN-TIME

Amigos eu tenho um botão e gostaria mudar um jFormattedTextField em tempo de execucao

tipo jCombox.Text = "FISICO" --> gostaria de uma mascara para CPF
tipo jCombox.Text = "JURIDICO" --> gostaria de uma mascara para CNPJ

Então eu preciso de rotina para formatar o campo e como mudar em tempo de execucao

Obrigado.

Bom não dá pra postar o código agora 8), mas vou dizer mais ou menos como acho que seja possível:

Adiciona um evento ao teu jComboBox que escolhe entre “FISICO” e “JURIDICO” , que quando selecionar FISICO atribui a máscara de cpf e quando seleciona juridico, a máscara de cnpj, ao jTextField e usa o método:

Acho que isso resolve. :stuck_out_tongue:

Flw

oo amigo… eu ja falei com vc pelo msn… se puder entrar em contato…
bem eu usei este código
até funciona… só que quando eu digito um CNPJ e depois quero mudar para CPF… o componente trava e não deixa mais eu digitar nada…

se souber oque é ou tiver outro código vai ajudar pois estou precisando.

obrigado.

[code] try {
mascaraCPF = new MaskFormatter("###.###.###-##");
mascaraCNPJ = new MaskFormatter("##.###.###.##-####/##");
} catch (ParseException exc) {
}

if (jComboBox1.getSelectedItem().equals("1")) {
        jFormattedTextField1.setFormatterFactory(new DefaultFormatterFactory(mascaraCPF));
    } else {
        jFormattedTextField1.setFormatterFactory(new DefaultFormatterFactory(mascaraCNPJ));
    }

[/code]

Respondi uma pergunta igual a essa agora mesmo, ela deve solucionar o problema de vcs, está aqui:

http://www.guj.com.br/posts/list/48770.java

o marciofermino nem tinha percebido, como é que vc tá cara.

Bem se vc ler o topico indicado pela amiga RenataFA, vc vai ver que tem como resolver isso facinho mas tem um truque:

jFormatedTextField1.setValue(null);Que é o pulo do gato que ela se refere,

eu fiz um programa que usa o código dela.
Não sei se tem como passar por aqui, mas posso te mandar pelo msn.
(tem o código na pasta \src e o jar na pasta \dist) inclusive vc pode descompactar e abrir no netbeans pra ver melhor.

Funcionou certinho aki, espero que ajude!