Amigos eu tenho um botão e gostaria mudar um jFormattedTextField em tempo de execucao
tipo jCombox.Text = "FISICO" --> gostaria de uma mascara para CPF
tipo jCombox.Text = "JURIDICO" --> gostaria de uma mascara para CNPJ
Então eu preciso de rotina para formatar o campo e como mudar em tempo de execucao
Obrigado.
Bom não dá pra postar o código agora 8), mas vou dizer mais ou menos como acho que seja possível:
Adiciona um evento ao teu jComboBox que escolhe entre “FISICO” e “JURIDICO” , que quando selecionar FISICO atribui a máscara de cpf e quando seleciona juridico, a máscara de cnpj, ao jTextField e usa o método:
Acho que isso resolve. 
Flw
oo amigo… eu ja falei com vc pelo msn… se puder entrar em contato…
bem eu usei este código
até funciona… só que quando eu digito um CNPJ e depois quero mudar para CPF… o componente trava e não deixa mais eu digitar nada…
se souber oque é ou tiver outro código vai ajudar pois estou precisando.
obrigado.
[code] try {
mascaraCPF = new MaskFormatter("###.###.###-##");
mascaraCNPJ = new MaskFormatter("##.###.###.##-####/##");
} catch (ParseException exc) {
}
if (jComboBox1.getSelectedItem().equals("1")) {
jFormattedTextField1.setFormatterFactory(new DefaultFormatterFactory(mascaraCPF));
} else {
jFormattedTextField1.setFormatterFactory(new DefaultFormatterFactory(mascaraCNPJ));
}
[/code]
Respondi uma pergunta igual a essa agora mesmo, ela deve solucionar o problema de vcs, está aqui:
http://www.guj.com.br/posts/list/48770.java
-
o marciofermino nem tinha percebido, como é que vc tá cara.
Bem se vc ler o topico indicado pela amiga RenataFA, vc vai ver que tem como resolver isso facinho mas tem um truque:
jFormatedTextField1.setValue(null);Que é o pulo do gato que ela se refere,
eu fiz um programa que usa o código dela.
Não sei se tem como passar por aqui, mas posso te mandar pelo msn.
(tem o código na pasta \src e o jar na pasta \dist) inclusive vc pode descompactar e abrir no netbeans pra ver melhor.
Funcionou certinho aki, espero que ajude!