Depois de exaustivas pesquisas e nenhum sucesso eu resolvi pedir a ajuda de vocês. O problema é o seguinte: Utilizo o NetBeans 6.1 e num programa que estou desenvolvendo eu coloquei num JFrame um Jpanel, e dentro dele um JFormattedTextField (Formatado como “######”). Já havia notado que na inicialização do frame ele não recebia foco mas não me importei muito naquele momento pois, pelo fato dos outros campos ficarem bloqueados para a edição, o foco acabava “caindo” no campo formatado. Pois bem, depois que eu faço a gravação dos dados e passo o foco através do RequestFocus() para esse Componente o foco simplesmente some. Alguém poderia me ajudar?
Acho que se vc postasse o código iria ser mais fácil descobrir o motivo.
C
Cl_dio_Rocha
Qual parte do código vc sugere que eu post. Eu não coloquei porque não acho que seja simplesmente um requestFocus() que não funciona. Aceito sugestões.
WendersonLP
coloque a class que você está utilizando, o JFram, JPanel e JFormattedTextField
rodrigo_rosalin
JFormattedTextField.setFocusLostBehavior(JFormattedTextField.COMMIT);// tenta inicializar o componente com este comandoJFormattedTextField.requestFocus();//depois chame normalmente o requestFocus()
verifique também se o componente não esta setado para Enabled(false)
WendersonLP
olha só, eu fiz um pequeno programa aqui,
veja se você consegue tirar alguma coisa dele, tá bom?