JFormattedTextField para datas

Bom dia a todos,

Estou com uma dúvida gigante referente a caixas JFormattedTextField, inclusive já postei outra vez sobre o assunto, mas não obtive uma resposta clara. É o seguinte:

txtData = new JFormattedTextField(
new MaskFormatter("##/##/####"));

o que eu preciso é que no lugar dos ## me retorne a data atual do sistema no formato dd/mm/yyyy. Eu preciso importar a Classe Calendar, né? Mas quais são os procedimentos até conseguir colocar a data no JFormattedTextField?

Mas como eu faço para aplicar isso no JTextField de modo que eu possa alterar manualmente a data depois?

Obrigado.

Vê se te ajuda

http://docs.oracle.com/javase/1.4.2/docs/api/java/text/SimpleDateFormat.html

Soruji, boa tarde!

Você não precisa usar um JFormattedTexField, ele é útil para formatar entrada de usuário.

Basicamente você vai usar Date e SimpleDateFormat (como indicou o amigo RiQuInHo_$_$) e em seguida passar a string já formatada para um JTextField.

Dê uma olhada nessas classes e você vai conseguir fazer certinho.

Abraço!

Mas a intenção é fazer com que os “/” não possam ser apagados. Se eu colocar dentro de um JTextField, corro o risco do usuario apagar as barras, certo?

Basta setar o JTextField como não editável.

EDIT: Opa, reli a primeira postagem e vi que você quer editá-lo posteriormente.

Bom, então se você quer fixar as barras realmente seria conveniente o uso do JFormattedTextField.

Basta passar a string que vem de Date para o JFormattedTextField, com a máscara que você já fez.

Abraço!