JFormattedTextField sem valor[Resolvido]

Boa tarde, galera tenho um JFormattedTextField adicionado a partir do netbeans, porém seu eu gravo os dados sem preencher meu compo com mascara ele gravar normal mas quando recupero os dados do banco para os campos… onde tem mascara faz um barulho do windows, ou se eu navego nos dados, onde tem valor preenchido quando chega em um registro que não tem valor na mascara ele preenche com o valor do outro registro… ou seja não deixa em branco

alguem ja resolveu isso???

vlwww

[quote=Naruto]Boa tarde, galera tenho um JFormattedTextField adicionado a partir do netbeans, porém seu eu gravo os dados sem preencher meu compo com mascara ele gravar normal mas quando recupero os dados do banco para os campos… onde tem mascara faz um barulho do windows, ou se eu navego nos dados, onde tem valor preenchido quando chega em um registro que não tem valor na mascara ele preenche com o valor do outro registro… ou seja não deixa em branco

alguem ja resolveu isso???

vlwww[/quote]

resolvi sim, basta você fazer: (no meu caso é a data né…)

if (campo_Acomp_Data.getText().equals(" / / ")) { JOptionPane.showMessageDialog(null, "Preencha a data!"); } else { //Codigo a executar }

Então amigo, no meu caso a algumas mascara que não é obrigatoria ser preenchida como caso de telefone… saco???

tem alguma ideia???

vlwww

[quote=Naruto]Então amigo, no meu caso a algumas mascara que não é obrigatoria ser preenchida como caso de telefone… saco???

tem alguma ideia???
[/quote]

Uai, tenho uma idéia mas não é trivial…

if (campo_Tel.getText().equals("( ) - ")) { campo_Tel.setText("(00)0000-0000"); }

Entendeu? Preencha com um valor default … mas isso não é nada trivial mesmo…
O mais apropriado seria entender por que o seu código está agindo de maneira estranha, pois o meu aplicativo não faz essa doidera não…

olha so tenta ai em alguma aplicação sua coloca uma JFormattedTextField e com uma mascara de telefone grave sem nada … depois abra o formulario ja com os registros que você acabou de gravar… ira fazer um som do windows e alem disso caso vc navegar como por exemplo com um botão dando um rs.next(); quando chegar no registro que esta sem valor na mascara ele ira deixa com o valor do registro anterior …

o.O

[quote=Naruto]olha so tenta ai em alguma aplicação sua coloca uma JFormattedTextField e com uma mascara de telefone grave sem nada … depois abra o formulario ja com os registros que você acabou de gravar… ira fazer um som do windows e alem disso caso vc navegar como por exemplo com um botão dando um rs.next(); quando chegar no registro que esta sem valor na mascara ele ira deixa com o valor do registro anterior …

o.O[/quote]

aqui nao acontece isso comigo não cara… Ele simplesmente grava:

" / / "

no campo… no meu caso é a data, mas isso não importa, se é data ou telefone…

abraços

exato o meu tb grava… mais o problema é na hora de recupera … ele faz esse tal barulho e se eu navegar nos registro ele mostra o anterior ou seja não mostra vazio…

to usando o jFormatted padrão do netbeans …
:confused:

[quote=Naruto]exato o meu tb grava… mais o problema é na hora de recupera … ele faz esse tal barulho e se eu navegar nos registro ele mostra o anterior ou seja não mostra vazio…

to usando o jFormatted padrão do netbeans …
:confused:
[/quote]

você criou a Mascara?

Coloca o código ai pra gente de tudo que você fez…
abraços

então cara, criei a mascara a partir daquele gerenciador do netbeans… a partir dai não fiz mais nada… alem de gravar e recuperar os dados o.O

então veja este vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=QfmCJwM386M

abrazz

xiii cara tb tentei dessa forma e o resultado foi o mesmo
o.O

que doidera fera

[quote=Naruto]xiii cara tb tentei dessa forma e o resultado foi o mesmo
o.O

que doidera fera
[/quote]

nao sei como te ajudar mais, sem ter em mãos o código…

qualquer coisa,
me adicione no msn
unicorendaextra@hotmail.com

abrazz

e ai beleza?? resolvi da seguinte maneira …

if (jTxtCep.getText().equals(" - ")) { cliente.setCep(""); } else { cliente.setCep(jTxtCep.getText()); }

parece que o erro era por que no banco gravava o formato da mascara… porem achei que isso era tratado automaticamente…

vlwwwwww pela ajuda

Valeu Naruto!!
Eu estava com esse mesmo problema… funcionou direitinho! Obrigado por ter postado a sua solução.
Abraço.

[quote=Naruto]e ai beleza?? resolvi da seguinte maneira …

if (jTxtCep.getText().equals(" - ")) { cliente.setCep(""); } else { cliente.setCep(jTxtCep.getText()); }

parece que o erro era por que no banco gravava o formato da mascara… porem achei que isso era tratado automaticamente…

vlwwwwww pela ajuda[/quote]

foi o que eu disse na minha primeira resposta! kkkkkkkkkkk
teimoso!

Então cara mais é porque eu tava emcabulado com isso… mais realmente no banco ele gravava apenas o " - " ai quando iria recuperar ele não conseguia formatar… por isso o erro, mais nem pensei que podia ser isso…

kkkkkk
vlw de novo

Opaa!!!

Obrigado, me ajudou muito!!