Atualizei o JForum aqui do GUJ. Varios dos bugs reportados na primeira instalacao foram corrigidos, alem de algumas mudancas sutis no layout e algumas novas funcionalidades implementadas.
O sistema de cache foi bastante reescrito tambem, alem de varias outras partes refatoradas que nao implicam na parte vista pelos usuarios ( aka layout ).
Alguns itens novos / alterados:
:arrow: Captcha ( usuario tem que informar a palavra existente em uma imagem - util para evitar que robos facam cadastros ) na hora de registrar ( http://www.guj.com.br/user/insert.java ).
:arrow: Registro do máximo de usuários conectados ao mesmo tempo ( pode ser visto na pagina principal do forum )
:arrow: “Resposta Rapida” - bem no final da pagina que lista as mensagens de cada topico há um link chamado “Resposta Rapida” que, quando clicado, revela um textarea para inserir o conteudo. Util para casos de mensagens simples.
:arrow: Destaque para topicos Announce e Sticky
:arrow: Sutis mudancas no layout da listagem de mensagens
:arrow: Problemas de paginacao consertados
:arrow: Link para “Mais Smilies” na tela de insercao de posts, a qual lista todos os emoticons cadastrados.
:arrow: “Topic Review”- agora, na hora de responder a um topico, eh mostrada a thread em um iframe
:arrow: Problema com o timeout das sessoes resolvido
Muito bom, parabéns…
já estou testando a resposta rápida
fzampa
Então tá… Legal
Ps.: To testando a resposta rápida…
kuchma
Entao - nao aparece naquela caixinha em destaque. Na verdade, acho que eh apenas questao de configurar outra cor no CSS.
Na minha humilde opiniao. Wikipedia rules.
Marcio Kuchma
Rubem_Azenha
Que legal… bravo!
Rafael_Steil
Entao - nao aparece naquela caixinha em destaque. Na verdade, acho que eh apenas questao de configurar outra cor no CSS. :D
Eu mudei um pouco as cores… esta em um bom mais leve / mais claro agora. Para voce esta ficando da mesma cor de fundo que a mensagem normal?
Bom, vou ver se coloco a cor da borda em uma tonalidade mais forte…
Rafael
Rafael_Steil
Hmm… eu testei no firefox e eles se adaptam ao tamanho da janela. Mas admito que nao testei no IE. ( de fato, foi preguica de fazer uma tabela para isso :mrgreen: )
fzampa:
O que é Announce e Sticky???
Announce e Sticky sao topicos especiais, que aparecem antes dos topicos normais.
Rafael
fzampa
Rafael Steil:
Announce e Sticky sao topicos especiais, que aparecem antes dos topicos normais.
Rafael
Sim, estes eu reparei!
Muito bom!
fzampa
Rafael,
para uma versão 2.2 do JForum que tal colocar uma personalização das cores do sistema?
Tipo, quote pra mim fica azul, sei lá… personalizar tudo aí…
Aí pelo menos não se poderia dizer que o forum está fora do gosto.
kuchma
Rafael Steil:
Eu mudei um pouco as cores… esta em um bom mais leve / mais claro agora. Para voce esta ficando da mesma cor de fundo que a mensagem normal?
Bom, vou ver se coloco a cor da borda em uma tonalidade mais forte…
Pois eh - nao sei se eu comi bola ou se voce alterou nesse meio-tempo, mas agora esta legal (azulzinho). O unico “poremzinho” eh que antes as caixas eram menores em relacao a largura da pagina e ficavam centralizadas, dando realmente a aparencia de “citacao” - agora nao. Ta, pode dizer: isso eh quase insignificante. :mrgreen:
Marcio Kuchma
Rafael_Steil
kuchma:
Pois eh - nao sei se eu comi bola ou se voce alterou nesse meio-tempo, mas agora esta legal (azulzinho). O unico “poremzinho” eh que antes as caixas eram menores em relacao a largura da pagina e ficavam centralizadas, dando realmente a aparencia de “citacao” - agora nao. Ta, pode dizer: isso eh quase insignificante. :mrgreen:
Marcio Kuchma
Bom, eu deixei a borda com uma cor mais forte agora. Em relacao ao tamanho da tabela, ela continua tendo 90% da td de mensagem, porem admito que via css nao consegui centralizar a tabela ( por mais incrivel que possa parecer ). Vou dar uma olhada melhor nisso.
Rafael
Rubem_Azenha
Rafael Steil, vc por acaso tem a idéia de implementar o “quote na ultima mensagem”, igual do phpBB, no JForum?
kuchma
Mas nao eh apenas clicar no “quote” da mensagem (como fiz agora)? Ou tem alguma coisa a mais?
Marcio Kuchma
Rubem_Azenha
tem sim
no phpBB, bem abaixo do link para resposta rápida tem uma checkbox com a opção de “quotar” o ultimo post
kuchma
Ah ta - entendi.
Marcio Kuchma
S
skyblue
[color=blue]Oi pessoal !!! Ta muito legal Rafael, parabéns pelo seu trabalho. Gostaria de sugerir que você coloque os usuários que estão lendo cada seção do forum ou até em cada mensagem, eu acho esse recurso muito interessante. :idea:
Até mais
Skyblue[/color]
Rafael_Steil
Eu acho useless. Se alguem fizer, ate coloco
Rafael
rodrigo_gomes
Olá,
parabens, ficou bem legal mesmo!!!
_fs
Ficando cada vez melhor cara, parabéns mesmo.
Adorei o resposta rápida
Pedido: tirar a borda preta do iframe do ‘revisar mensagens’ hehe
danieldestro
Sinceramente as caixas de CODE e QUOTE não aparecem de outra cor. Eu uso Firefox 1.
Rafael_Steil
Eu to usando o Firefox 1 ( windows ) e aparece. Veja o codigo fonte da pagina para confirmar. Eh feito via css.
Rafael
Z
ZehOliveira
Rafael, é impressão minha ou você tirou o recuo à direita das caixas de quote? Eu acho que aquele recuo facilita a leitura dos postos, deixa mais organizado…
Mas aqui não mostra em destaque. Fica como se fosse uma mensagem normal.
R
rbarioni
Rafael, isso ainda persiste…
qdo vc le apenas o ultimo post dentro de um forum e volta p/ indice, o icone nao tah mais laranja dakele forum, mesmo ainda tendo msgs nao-lidas nele…
falow
danieldestro
O Engraçado é que agora mostra OK. Será que era cache?
Rafael_Steil
O Kuchma ja tinha tido o mesmo problema / solucao. Nao sei dizer se eh cache. Alias, coloquei umas tags no head para tentar evitar caching. Ve la se eh suficiente.
Rafael
Rafael_Steil
Nao entendi. Se for o lance de centralizar as caixas, ja mexi no CSS, falta apenas atualizar aqui no GUJ.
Rafael
Rafael_Steil
rbarioni:
qdo vc le apenas o ultimo post dentro de um forum e volta p/ indice, o icone nao tah mais laranja dakele forum, mesmo ainda tendo msgs nao-lidas nele…
falow
Ok, vou tentar ver.
Rafael
jc_oz
Rafael Steil:
rbarioni:
falow
Ok, vou tentar ver.
Rafael
Tente fazer o seguinte teste, quando você entrar em algum forum que tiver mais de uma mensagem não lida, abra somente a primeira e depois volte para o índice dos foruns, o ícone daquele fórum não vai estar mais laranja, apesar de ter mensagens não lidas.
O engraçado é que, se você ler todas as mensagens não lidas e deixar somente a primeira sem ser visualizada, funciona legal, ou seja, voltando para o índice, o ícone aparece laranja.
[]'s
Julio
fzampa
Rafael,
beleza, agora no I.E. o smilies estão em colunas.
Valew!
Diogenes
Daaaalhe Rafael!!!
JForum rulez!!!
Rafael_Steil
Aeeee, ate que enfim alguem conseguiu reproduzir o bug :mrgreen:
Valeu Julio, agora que da pra reproduzir o bug vai ficar mais simples encontrar a solucao
Rafael
andre_a_s
Só to fazendo um teste pra ver como funciona!!!
Rafael_Steil
Pois nao. Sao $ 3,00 :mrgreen:
Rafael
MarcusGoncalves
Esse “Reply” não está mostrando a minha assinatura.
Será que a minha assinatura tá tão ruim assim? :roll:
Se subir um pouco verá que os outros “replies” estão normais.
Rafael_Steil
MarcusGonçalves:
Se vc editar o topico vai ver que a opcao para colocar a assinatura esta desabilitada nesse post
Rafael
pcalcado
Rafael,
Para evitar que pessoas lerdas e dislexas façam besteira (como eu), que tal colocar eas opções de moderação de mensagens enquanto visualizando-as como ficam na lsitagem de topicos?
Tipo, edit, remove, blablabla apareceriam se eu clicar em ‘exibir opções de moderação’, como é para mover, trancar, etc.
[]s
jcranky
Seria interessante se na tela de login o foco do teclado fosse direto para a caixa de texto do nome do usuário. Ou isso só não está funcionando comigo?
Lucas_Teixeira
Rafael, o que vc acha de disponibilizar um icone de Mensagem Privada em baixo do post de cada usuario? Ali junto com o profile, e IMs dele…
[]s
Rafael_Steil
Lucas Teixeira:
Rafael, o que vc acha de disponibilizar um icone de Mensagem Privada em baixo do post de cada usuario? Ali junto com o profile, e IMs dele…
[]s
hhmm… verdade. Esse icone sumiu… :shock:
Rafael
_fs
Mais um detalhe: na lista de usuários logados, o estilo do mouse-over é idêntico para todos, menos para colaboradores (os verdinhos), que ao invés de ficarem laranja como os outros continuam verdes com underline vermelho.
plentz
Lucas Teixeira:
[]s
Percebi isso hoje também :shock:
1112
Rafael, bom trabalho. :¬)
As imagens dos botões não têm a tag HTML ALT. Não seria melhor colocá-la, para que aqueles que visualizam o forum sem visualizar imagens (cof cof eu cof cof) tenham menos trabalho para achar os botões?
Rafael_Steil
#@®®¡$:
As imagens dos botões não têm a tag HTML ALT. Não seria melhor colocá-la, para que aqueles que visualizam o forum sem visualizar imagens (cof cof eu cof cof) tenham menos trabalho para achar os botões?
Colocar da, mas eh trabalhoso. Sao varios lugares onde precisa colocar ALT e TITLE, e precisaria fazer pelo menos em Ingles e Portugues. Sozinho eh improavel que eu faca isso tao cedo, mas se a galera contribuir, essa melhoria apareceria mais cedo
Rafael
1112
Rafael Steil:
#@®®¡$:
Colocar da, mas eh trabalhoso. Sao varios lugares onde precisa colocar ALT e TITLE, e precisaria fazer pelo menos em Ingles e Portugues. Sozinho eh improavel que eu faca isso tao cedo, mas se a galera contribuir, essa melhoria apareceria mais cedo
Rafael
Indireta detected. :¬D
Bem, vamos ver se eu consigo dar uma colaborada depois. Mas, mais importante: eu postei a mensagem anterior via resposta rápida, e veio notificação da resposta no meu email. Fui lá em editar e não está marcado que devia notificar nem nada. Tampouco no perfil.
Rafael_Steil
Vou dar uma verificada.
Rafael
MarcusGoncalves
Rafael Steil:
MarcusGonçalves:
Se vc editar o topico vai ver que a opcao para colocar a assinatura esta desabilitada nesse post
Rafael
Mas eu não desabilitei essa opção quando postei. :roll:
kuchma
Engracado, agora que voce comentou lembrei: comigo tambem - as vezes eu vou postar e os checkboxes nao ficam “do jeito que deveriam”: as vezes desabilita a assinatura, as vezes o HTML… quando acontece eu edito meus posts - ate hoje tinha achado que fosse coisa da minha cabeca (tipo, desmarcar e esquecer). Ufa. :mrgreen:
Marcio Kuchma
Rafael_Steil
Eu to ligado o que eh, mas nao pensei que pudesse vir a ser um problema.
Vou mexer nisso.
Rafael
1112
Talvez seja isso o que causou a notificação daquela minha mensagem também.
Algo que eu acabei de notar: no Topic Review aparecem os primeiros posts do tópico. Pelo que eu já vi por aí, o normal é aparecerem os últimos, não? Ou foi proposital?
Rafael_Steil
Deveria aparecer os topicos da pagina onde foi clicado o link de Reply ou Quote. Isso era um bug que tinha, mas nao atuailzei aqui no guj ainda. Ate o final de semana coloco as correcoes.
Acho que o “erro” ai está em uma linha de texto tão grotesca que nem um espaco tem pra fazer uma quebra de linha…
Argh, medo
Não seria interessante então que caso fosse postado uma linha maior que…er…200 caracteres(?) o JForum quebrasse a linha automaticamente?
Na minha opiniao acho que fica complicado definir um tamnho para a quebra, eu acharia muito mais válido definir alguns caracteres onde a quebra seria autorizada a quebra, e a partir de um caracter especifico (como o de numero 150), no primeiro caracter autorizado, ai sim a quebra seria feita.
Rafael_Steil
De fato. O autor que deve formatar a mensagem corretamente.
Rafael
pcalcado
Rafael,
O usuário utilizou as tags de code nesse post, mas parecce que não rolou…