JForum e GUJ - uma dúvida e um sugestão

Olá,
Alguém aí poderia me dar uma sugestão de Hospedagem para o JForum? Quero montar um fórum usando ele, mas nao quero pagar muito caro. Esses com limite de tráfego de 3 gigas seriam suficientes?

A dúvida sobre o GUJ é a seguinte: Qto, em média, o guj gasta de tráfego por mês??

Eu já pesquisei as sugestões de hospedagem enviadas em outros posts. Mas queria saber no caso específico do JForum.

Desde já agradeço à atenção de todos

[quote=TiagoFoil]Olá,
Alguém aí poderia me dar uma sugestão de Hospedagem para o JForum? Quero montar um fórum usando ele, mas nao quero pagar muito caro. Esses com limite de tráfego de 3 gigas seriam suficientes?

A dúvida sobre o GUJ é a seguinte: Qto, em média, o guj gasta de tráfego por mês??

Eu já pesquisei as sugestões de hospedagem enviadas em outros posts. Mas queria saber no caso específico do JForum.

Desde já agradeço à atenção de todos[/quote]

eatj.com

www.regs.com.br

[quote=chun]
eatj.com[/quote]

chun, 3 giga de tráfego seria suficiente pra um forum?? nunca fiz um forum, nao tenho nem noção da média de tráfego de um forum de médio porte. Você tem alguma idéia?

urubatan, esse daí é sem limite de tráfego? Mandei email lá pra eles e eles nao responderam. Vc usa esse?

Nao existe hosting sem limite de trafego. Voce quer utilizar banda, vai pagar correspondente ao uso. Tem oferece banda ilimitada ta escondendo alguma coisa de voce.

Hosting no Brasil eh caro, muito caro.

3gb de trafego depende do teu site. Se for acessado, nao sera suficiente… se nao tiver acesso, entao sera :wink:

O GUJ tem uns 50GB de trafego / mes.

Rafael

obrigado pela explanação Rafael…^^

ah, tô usando Forum Java de vcs, o JForum. Hospedei na alternativa do chun. Pra testes. Se eu conseguir configurá-lo com a cara q eu quero e ele se comportar direitinho, pretendo pagar uma hospedagem melhor. Inclusive vou lá mexer nele agora… Até agora estou maravilhado com o trabalho de vcs… Parabéns!

c u later :-]

Só complementando o Rafael, corretíssimo em dizer que não existe hosting sem limite de trafego.

Existem 2 tipos de limitação:

• Limitada em MB/GB mes, na qual vc tem uma largura de banda “ilimitada”.
  • Limitada pela largura de banda, normalmente em 1.5 MB/s.

Isso é muito praticado no exterior, por aqui os serviços de hosting são muito caros pelo pouco (pouquíssimo) que oferecem. A única vantagem de hospedar no Brasil é velocidade de acesso, mesmo assim depende muito do link do servidor.

O que me dizem do www.regs.com.br ??

Eu mandei o seguinte email pra eles:
“Gostaria de saber se o plano Java One possui limite de tráfego. Se possuir, qual é? Desde já agradeço à atenção.”

e eles me responderam assim:
"Boa tarde Tiago,

Nenhum de nossos planos possuem limite."

O que me dizem?

que a limitação deles é só na banda do provedor, e não no a quantidade de trafego, ou seja é o segundo tipo explicado pelo jc_oz.

hum…
E como faço pra saber de quanto é essa tal “banda do provedor” ??

pergunta pra eles …
PS.: tu sabe o que é largura de banda?
se não sabe da uma pesquisada antes …
eu nunca tive problemas com velocidade enquanto estava hospedando os sites la …

Pelo q eu sabia e pelo q achei na wikipedia, quando estamos falando de largura de banda estamos falando de velocidade e nao de quantidade… ou seja, eles nao limitam e sim restrigem a velocidade, é isso?

bom, ja devo ter feito confusão… mas resumindo… eu posso transferir qualquer quantidade por mês, entao acho q serve heheh…

obrigado pela dica urubatan…
acho q vou fechar com esse www.regs.com.br mesmo.

vlws