JForum e Tomcat

5 respostas
renatosilva

Pessoal o JForum aqui não roda no Tomcat 4.0.1 (em Linux), este simplesmente diz que o recurso “jforum” não foi encontrado, já tentamos muitas coisas, além das instruções normais de instalação é claro.

Aí eu instalei no meu micro com Windows e ele funcionou (tenho o Tomcat 5.0.28 ). Meu colega insiste em não instalar o novo Tomcat.

Alguém sabe o que pode ser???

5 Respostas

_fs

Será que ele funciona no Jetty?

Para baixar:
http://jetty.mortbay.org/jetty/index.html

Depois de baixar basta adicionar em $JETTY_HOME$/etc/jetty.xml

<Call name="addWebApplication">
		<Arg>/JForum</Arg>
		<Arg>$JFORUM_HOME$</Arg>

<Set name="extractWAR">false</Set> 
		<Set name="defaultsDescriptor">org/mortbay/jetty/servlet/webdefault.xml</Set>
	</Call>

Pelo que vi no src do JForum, ele não usa datasources com declarações específicas para o Tomcat.

renatosilva

Posso até testar isso, mas meu colega não quer nem atualizar o Tomcat, quanto mais usar outra coisa!!!

Eu já tive problema com o Tomcat 4.1.12 no meu micro, configuramos o web.xml, mas não rodava, acho que criamos o context no server.xml mas nada. Aí eu atualizei para 5.0.28 e usei o TOMCAT/conf/Catalina/localhost/myapp.xml para configurar o contexto (isso não funcionava no antigo) e a aplicação funciona numa boa.

Eu era a favor de atualizar, mas meu colega é meio cabeça-dura!!! Eu fico pensando se esse Tomcat antigo não tem algum bug…

_fs

Bem, aguardemos pelo criador então.

Rafael_Steil

Bom, a unica coisa que eu posso dizer eh que o contexto foi configurado incorretamente, caso exceptions nao tenham sido lancadas pelo sistema.

Rafael

renatosilva

renato3110:
Eu já tive problema com o Tomcat 4.1.12 no meu micro, configuramos o web.xml, mas não rodava, acho que criamos o context no server.xml mas nada. Aí eu atualizei para 5.0.28 e usei o TOMCAT/conf/Catalina/localhost/myapp.xml para configurar o contexto (isso não funcionava no antigo) e a aplicação funciona numa boa.

Só para lembrar, esse problema era com uma aplicação minha!! E associei isso ao que está acontecendo agora no Linux.

Criado 2 de março de 2005
Ultima resposta 2 de mar. de 2005
Respostas 5
Participantes 3