Ficou mais bonito… mas em compensação o espaço da tela foi reduzido! 
JForum novo ou design do GUJ novo?
80 Respostas
Ficou show…

Não sei se tá acontecendo aí com vocês, mas os divs de quotes e code estão ultrapassando a borda do post. (resolução: 1024x768)
com o tempo voces acostumam 
Ja arrumei isso. Limpa o cache ai que o css recarrega.
Rafael
O JForum é o mesmo ainda. apenas integrei ele com o layout do GUJ 
A ideia eh ter a navegacao mais armonizada, e estimular os usuarios a acessar outras secoes do site tambem.
Rafael
Minto… o JForum eh o 2.1.7… Esqueci que tinha atualizado ele tmb 
Rafael
putz, curti a idéia. só as cores das bordas do fórum poderiam ser as mesmas do topo do GUJ ou vice versa.
tá melhor que a integração do gmail do gcalendar… rsss…
putz, curti a idéia. só as cores das bordas do fórum poderiam ser as mesmas do topo do GUJ ou vice versa.
Feito.
Rafael
Rafael, o que vc acha de deixar isso opcional? Deixar a coluna esquerda selecionável pelo perfil?
Ou alguma coisa que faça a coluna sumir e aparecer com um click de botão, por exemplo.
Por enquanto, a ideia eh deixar neste formato novo.
Rafael
Olá
Aqui na minha humilde resolução de 1400x1050 tá muito bonitinho… 
[]s
Luca
Rafael, o que vc acha de deixar isso opcional? Deixar a coluna esquerda selecionável pelo perfil?
Se você sente real necessidade disto, pode tentar fazer um script do greasemonkey pra isso 
putz, curti a idéia. só as cores das bordas do fórum poderiam ser as mesmas do topo do GUJ ou vice versa.tá melhor que a integração do gmail do gcalendar… rsss…
Pegando a onda…
Sabe acho que falta para ser bem integrado como gmail ou mesmo o calendar, colocar outros serviços, interessantes até como as IMs via web(somente membros GUJ) para tornar mais práticos do que a MP
Outra idéia bacana que me veio é fazer um esquema para o GUJ adicionar os EVENTOS(seminários, palestras, feiras) como um calendário ou agenda.
coisinha pequena… colocar um botão que leve até o topo da página para aqueles que pretende mudar de forum ou até mesmo de página
Um exemplo é que tem post que o cara escreve uma carta a cada post e para rolar é uma eternidade
Eu também adoraria que essa coluna do lado fosse opcional (ou que pelo menos com um clique ela desaparecesse), foi por causa desse detalhe que eu sempre achei ruim de usar o fórum do Portal Java 
É uma boa. Na verdade eu estou usando o Aardvark pra isso, mas aí é manual né.
valeu Rafael pela atualizacao! keep the good work…
Acho que uma outra idéia legal seria colocar uma pequena barra de menu horizontal dropdown em mouseover, em Flash ou Javascript, com o mesmo conteúdo que está nessa coluna da esquerda. Se fosse uma barra de uma linha apenas seria algo visivelmente diferente do que era antes.
Ficou legal as cores, etc.
Mas realmente essa lateral esquerda fica desperdiçada, se tivésse algo pra colocar no córrego mais embaixo, e deixar ocupada a parte vazia até o limite das mensagens por tela.
Põe pra 2!! heuehue
Mas ficou legal essa integraçao, a do portal java é uma anarquia, aqui o cara se acha ainda…
A integração dos menus do Jforum com os do GUJ ficaram bem legais.
Só estou achando estranho a diminuição do espaço horizontal, ainda mais quando utilizado em monitor 15" CRT. Mas acredito que isso seja questão de costume e em duas ou três semanas já começo a achar esse layout normal.
Bom trabalho Rafael!
OláAqui na minha humilde resolução de 1400x1050 tá muito bonitinho…
[]s
Luca
Está quase igual a resolução aqui do serviço, na qual tenho que manter em 800X600 pq se eu colocar em 1024x768 a freqüência máxima que consigo é de 60 Hertz! Aí já viu né, o monitor fica piscando que nem árvore de natal !!! :lol:
Quanto as alterações ficaram boas, gostei !
ASOBrasil
OláAqui na minha humilde resolução de 1400x1050 tá muito bonitinho…
[]s
Luca
rs só por curiosidade… qual é o tamanho do seu monitor? ou é uma televisão!? ou um telão talvez!
Uma coisa simples que talvez facilitaria, pelo menos para quem usa Firefox, é colocar a coluna em um div ou algo do genero, para que o Adblock possa entende-la como algo que ele consiga bloquear…
Isso seria mais simples para o usuario de bloquear do que usar o greasemonkey.
Eu também achei que com este menu lateral ficou meio espremido.
Por que não coloca um menu na parte de cima? Fica feio?
He he, tô parecendo meus usuários de sistema.
o google faz um esquema de permitir personalizar sua página inicial.
nela é possível personalizar o q vc quer de informações em sua página. funciona no esquema de janelas.
como ele faz isso?
imagina se os usuários pudessem personalizar o site do guj. ficaria muito bom!
ps.: passei minha resolução para 1600x1200 num monitor de 19 polegadas. rs num dô 1 semana pra começar a me dar dor de cabeça.
o google faz um esquema de permitir personalizar sua página inicial.nela é possível personalizar o q vc quer de informações em sua página. funciona no esquema de janelas.
como ele faz isso?
Uma dica – AJAX PARA QUEM SÓ OUVIU FALAR
Olá
15" wide screen. Colocando a barra de menus na vertical do lado esquerdo cabendo 5 ícones de partida rápida, esta resolução fica perfeita. Com o menu em baixo esta resolução deixa os textos muito largos. Como nos notebooks normalmente a gente fica mais próximo da tela, as letras ficam do tamanho ideal e cabe bastante coisa na tela.
Com esta resolução não me queixo tanto da perda de espaço pela coluna lateral esquerda. Mas concordo com todas as críticas pois eu também gostava mais como estava antes.
O que mais estou estranhando é que agora toda vez que venho ao GUJ pede para logar de novo.
[]s
Luca
Aqui só pediu na primeira vez que acessei depois da alteração, mas a opção de lembrar o login nos próximos acessos tá funcionando normalmente.
Gostei do menu, que fica bem mais claro do que aquelas “letrinhas” que ficavam na parte de cima antigamente.
Mas a questão do espaço realmente incomoda um pouco. Principalmente quando alguém posta uma tag “code” ou “img”. O scroll horizontal fica muito maior agora, e scroll horizontal é realmente aborrecedor 
Sobre as cores, não vou opnar pq não posso (daltonismo)… :lol:
Acho que poderia ter o lance da “opcionalidade” ou então tentar fazer as tags “code” quebrarem linha e as imagens serem redimensinavéis para caber na janela.
Ps.: Já sentia falta disso antes: Teria como prover algum meio fácil de entrarmos na página que tem nossos últimos posts?
A idéia é boa, mas o espaço perdido não compensa. Como disseram, um botão pra mostrar e esconder o menu seria o ideal, ou pelo menos alguma coisa nas preferências do usuário.
Tenho uma sugestão também, poder ter a opção de ir para a última mensagem lida em uma determinada thread. Isso é muito bom, especialmente em threads mais longas.
flw
Para os dis de cota: display:block, overflow:hidden e text-ident:-5000; e abraço
Olá
Ahã? Linguagem cifrada e abraço? :roll:
[]s
Luca
Tô achando meio estranho mas com o tempo se acostuma-se 
Achei bacana a iniciativa de colocar os artigos do GUJ e apesar de nao gostado do menu lateral não é nada que não se se possa acustumar.
Uma idéia é informações do GUJ (noticias, artigos e etc…) entre um post e outro.
No mais, parabéns Rafael.
Ta parecendo o site do Jboss.
Gostei 
]['s
Resolução 1280 x 960 aqui e ficou bem legal, num senti tanta diferença em questão de espaço com o menu.
Parabéns pelo trabalho.
Clica no seu ícone de perfil
e depois clica no link ao lado de “Número de mensagens postadas”, por exemplo:
Número de mensagens postadas: [178] Messages posted by Mantu
Vc vai entrar numa lista de todas as suas mensagens em ordem decrescente a partir da última que vc postou.
Onde ficou a opção meus favoritos?, e eu acho que o menu poderia ser do tipo suspenso e embaixo do logo, na lateral atrapalha.
O que mais estou estranhando é que agora toda vez que venho ao GUJ pede para logar de novo.[]s
Luca
Idem aqui. Fechei a pagina e abri depois de algumas horas e foi solicitado novo login.
Essa tela eu conheço, só que pra chegar nela, eu tenho que procurar uma mensagem que eu tenha postado pra poder clicar no link ao qual vc se referiu. Agora, se eu logo no site, e quero entrar direto pra acompanhar meus últimos posts, nem tem como! Vou ter que procurar algum tópico no qual eu saiba (ou lembre, o que é pior) que eu tenha postado alguma mensagem…
Isso é bem chato… :roll:
Eh, esse negocio de ter um link para as minhas mensagens direto eh uma boa, tipo
o que tem PortalJava…
Tem um link la
Verificar as SUAS mensagens
Onde tu ve as tuas ultimas mensagens, sendo que elas sao ordenadas pela
data do ultimo post que fizeram nela!
Fica melhor de acompanhar os topicos…
Sobre o menu… tambem acho que esta tirando um bom espaco…
Aqui estou usando 1152x864 e este post
http://www.guj.com.br/posts/list/36241.java
Fica bem ruim de ver por causa do scroll
Aproveitando a onde de sugestões, gostaria que fosse substituído o sistema de formatação existente hoje no GUJ por algo mais interativo como o FCKEditor ou algo neste estilo.
Olá
Na minha opinião, nunca deveria ser adotado o sistema de mensagens formatadas do tipo FCKEditor em lugar nenhum.
[]s
Luca
Eu particularmente acho o BBCode até mais prático também.
Mas por que é contra Luca?(Só curiosidade mesmo)
OláNa minha opinião, nunca deveria ser adotado o sistema de mensagens formatadas do tipo FCKEditor em lugar nenhum.
[]s
Luca
Concordo. O pessoal já abusa dos smilies, repetindo vários numa seqüência absurdamente non-sense. Imagine o que estas mesmas pessoas fariam em um editor rich-text. No way!
Eu não estou achando a opção favoritos…
Já dei um find aqui e não encontrei?
Sobre o design, achei bacana demais pois, mesmo tendo ficado mais estreito, ficou mais lógico e limpo…
Parabéns.
Agora, o favoritos não achei e como visualizar as mensagens que já postei eu tinha sentido falta também em uma ocasião e nunca achei…
O que mais estou estranhando é que agora toda vez que venho ao GUJ pede para logar de novo.
Também estou com esse mesmo problema, acabei de ter que me logar denovo, parece que ele tá apagando o cookie ou coisa parecida.
Outra coisa, num tem chance nenhuma desse menu ir pra cima em vez de ficar do lado? :roll:
O que mais estou estranhando é que agora toda vez que venho ao GUJ pede para logar de novo.
Também estou com esse mesmo problema, acabei de ter que me logar denovo, parece que ele tá apagando o cookie ou coisa parecida.
Outra coisa, num tem chance nenhuma desse menu ir pra cima em vez de ficar do lado? :roll:
O meu está perdendo também, acho que consegue guardar por 20 minutos, depois se voltar tem que logar novamente.
sem target blank nos links dos posts agora?
valeuz…
Gostei bastante. Aqui ,1280x800 (widescreen), tá ótimo. Só tem um problema. O login automático não está funcionando. Já logei, só hoje, umas 4 vezes.
O auto-login esta com alguns problemas, e devera estar funcionando de novo em breve.
Estamos analizando a questao do menu.
Rafael
Pros desavisados que não tão vendo o botão do favoritos, canto inferior esquerdo.
Pros desavisados que não tão vendo o botão do favoritos, canto inferior esquerdo.
Tá aí, não tinha me ligado nisso ainda, onde ficou o botão dos meus favoritos?
Pelo menos no menu aqui num tem né, só tem “home”, “meu perfil”, “mps”, “forum”, notícias, artigos, busca, sobre e sair.
Não vi alguma coisa?
Pros desavisados que não tão vendo o botão do favoritos, canto inferior esquerdo.
Esse é o de “Adicionar aos favoritos”, não?
Acho que teu menu tava em cache :mrgreen:
Agora temos “minhas mensagens” no menu!!! Muito obrigado!!!
Não querendo abusar, mas no Firefox o scroll horizontal rola solto… teria como dar uma olhada?
Veleu!
Agora apareceu os Favoritos, essa idéia de minhas mensagens ficou show mesmo!
Rafael, deixa eu fazer uma pergunta tosca… heheh… qual a necessidade em ficar exibindo o IP das pessoas?
EU particularmente não vejo isso como um dado relevante a ser exibido… com certeza vc(s) tem motivo(s)… gostaria de saber, por curiosidade mesmo.
Valeu!
Rafael, deixa eu fazer uma pergunta tosca… heheh… qual a necessidade em ficar exibindo o IP das pessoas?
EU particularmente não vejo isso como um dado relevante a ser exibido… com certeza vc(s) tem motivo(s)… gostaria de saber, por curiosidade mesmo.
Valeu!
Errrr, o IP não aparece para todo mundo 
Como assim :?: :roll:
não basta estar logado que da pra ver os IPs dos posts (usuários)?
Uma coisa que desde o começou aqui no guj que nunca achei como alterar meu apelido/nome usuário
Como assim :?: :roll:
não basta estar logado que da pra ver os IPs dos posts (usuários)?
Ate onde sei, vc eh Moderador.
Rafael
Nao eh possivel.
Caso queira, tem que solicitar a algum Administrador.
Rafael
Nao eh possivel.
Caso queira, tem que solicitar a algum Administrador.
Rafael
Então… que tal um campo chamado apelido, no qual não tem nada relacionado ao usuário? somente para exibição
Pessoal,
Gostaria de parabenizar a galera pelo layout (tá muito bonito)! 
ate mais…
Como assim :?: :roll:
não basta estar logado que da pra ver os IPs dos posts (usuários)?
Não, os usuários normais - como eu, por exemplo - não estão vendo os IPs dos posts. 
Ugh, entendo seu ponto de vista, mas não gosto da ideia. Eu já me confundo quando um usuário mude seu avatar. Agora se hoje você é “farribeiro”, amanhã “Fábio” e “F-zilla” na semana que vem, eu me perco completamente. Vou compartilhar o fórum com 10,817 usuários que eu não sei quem é quem 
Acho que eu fui o primeiro a notar agora, mas tem modificaçao na página!
O menu agora é ocultável!!
Aplausos para o desenvolvedor… ficou muito bom!!
Olá
Acho que eu fui o primeiro a notar agora, mas tem modificaçao na página!
O menu agora é ocultável!!
Aplausos para o desenvolvedor… ficou muito bom!!
Muito legal mesmo. Agora agrada a gregos e troianos.
[]
Luca
var isMenuCollapsed = false;
function collapseMenu() {
document.getElementById("menu").style.display = !isMenuCollapsed ? "none" : "";
document.getElementById(!isMenuCollapsed ? "max_bar" : "min_bar").style.display = "none";
document.getElementById(!isMenuCollapsed ? "min_bar" : "max_bar").style.display = "";
document.getElementById(!isMenuCollapsed ? "min_bar" : "max_bar").style.left = !isMenuCollapsed ? "0px" : "150px";
isMenuCollapsed = !isMenuCollapsed;
document.cookie = "gujForumMenu=" + (isMenuCollapsed ? "0" : "1") + "; expires=Thu, 2 Aug 2010 20:47:11 UTC; path=/";
}
E nem fez uma gambi fedida. Grande Rafael :)
Pro pessoal que manja de Greasemonkey: tem como fazer um scriptzinho que faz o GUJ abrir com o menu collapsed?
edit: já percebi que já ele faz isso sozinho, mas tem um delayzinho. hehe. :oops:
Aêêêêêêêêêêêê 
Muito bom o menu agora 
Só mais uma coisa, estava dando uns problemas com a tag code… por exemplo aqui
Tem um código lá embaixo que faz aparecer uma barra de rolagem no código, mas quando rola, o fundo rola junto ao invés de acompanhar… aí fica um pedaço cinza e outro com o azul. Também acho interessante colocar a barra de rolagem na vertical se o código ficar com muitas linhas, que tal?
o menu ocultável ficou 10 
parabéns!
Eu queria perguntar uma coisa: Existe rss feed para um fórum específico? Tipo, eu consegui um para os tópicos recentes mas queria também um só com o de notícias por exemplo… será q dá?
não são aquelas imagens escrito xml não?
Não achei nenhuma q fosse isso, ou é índice dos fóruns, ou é posts de um tópico…
Muito bom o menu agora![]()
Só mais uma coisa, estava dando uns problemas com a tag code… por exemplo aqui
Tem um código lá embaixo que faz aparecer uma barra de rolagem no código, mas quando rola, o fundo rola junto ao invés de acompanhar… aí fica um pedaço cinza e outro com o azul. Também acho interessante colocar a barra de rolagem na vertical se o código ficar com muitas linhas, que tal?
O IE tem alguns bugs com overflow: auto. Ja fiz um workaround para a situacao, falta apenas colocar no site.
Rafael
Pow matou a pau agora com o menu ocultável hein 
a concorrência deve ta querendo matar o Rafael uahuauhuha :mrgreen: