pqnao usar, da outra vez que eu coloquei aqui ainda nao tinha terminado o hibernate, eu deixei de lado talz, por falta de tempo
dai agora, entao, eu volto a falar nisso, a que paes anda o hibernate, e porque nao usa o jforum invez do php ??
eu andei comparando os 2, pelo pj e pelo guj (ambos com avatares e assinaturas no guj ) e notei que mesmo em intenet discada a diferença de carregamento entre os 2 eh bem diferente, o jforum carrega bem mais rapido que o phpbb 
eu vi tambem um projeto de um novo modulo para os colunistas, porque entao ja que vai precisar mudar um pouco, ja nao reconstitui a parte do forum do portal, acredito que muitos ainda usam o guj por causa da agilidade
(nao eh nem quesito de competir … mas)
outro fato que está sendo pouco utilizado no forum, eh a questao do aspectJ, segundo fontes seguras, acho que essa moda vai pegar, vai demorar um pouco mas vai pegar, afinal, facilita muito a nossa vida 
nao precisar declarar nem jogar mais excessoes todas as vezes que elas acontecem = sonho de consumo de qualquer projeto com mais de 4 classes 
eh isso ai soh to tentando lembrar voces do jforum, as vezes com a impolgaçao dessa nova parte do forum tenha passado desapercebido 
obrigado pela atençao
Conhecemos o JForum, e ja tentamos a migração. Mas não é nenhum pouco fácil integrar um projeto PHP (PhpNuke) com um projeto Java (JForum)… e uma vez q o PhpBB ainda supre todas as nossas necessidades… e ficaria uma gambiarra braba…
Entendam, há projetos de passar tudo pra Java, o maior portal de conteúdo Java do Brasil vai pra Java sim, fica todo mundo apedrejando e isso é um saco… só q mais chato do q isso é q o trabalho todo de passar pra java é voluntário de menos de meia dúzia de pessoas, todas com um tempo escasso… :roll:
ps: ainda vou fazer uma resposta padrão pra isso
Só digo duas coisas:
https://jnuke.dev.java.net/
E a integração do JForum nele já está sendo feita!
Quem quizer ajudar no projeto do JNuke por favor!
abraços!
noss mateus, me senti aqueles rato que fica sentado tomando pito do chefe, nao precisa encarar como pessoal isso nao cara, foi soh uma sugestao pra melhorar o desempenho 
se eu entendesse alguma coisa alem de jdbc pra net, ateh ajudava voces, mas se eu entrar, vou terminar mais atrapalhando doque ajudando, entao fico de fora 
bom, eh isso ai
Aê galera,
Como faço pra ajudar nesse projeto?
[quote=“feliperod”]Aê galera,
Como faço pra ajudar nesse projeto?[/quote]
Felipe, tu pode começar criando uma conta no java.net pra poder te logar no CVS e baixar os fontes do JNuke, a partir daí pode ir conhecendo sua arquitetura e sugerindo alterações e melhorias… Sentindo q consegue se virar no projeto, o entende e mantém um bom contato com o resto dos mantenedores, tu ganha role de developer nele. :joia:
Legal,
Eu já tenho login no java.net
Agora vou ver se acho o caminho pra chegar no CVS…