JFrame aparece numa máquina e na outra não

Boa tarde pessoal.

Estou com um problema na hora de rodar um JFrame.
O mesmo roda em duas máquinas, mas com inicializações diferentes no construtor:

public FrmComunicarCliente(ClienteKdc nucleo,String ipcliente,String direcao) {
        initComponents();
        setTitle("Comunicando com "+ipcliente);
        setKernel(nucleo);
        setIpDestino(ipcliente);
        show();
        setVisible(true);
        if (direcao.equals("EMISSOR")){

iniciarComunicacao();//possui um loop recebento mensagens

}else if(direcao.equals("RECEPTOR")){
            processarConexao();//possui um loop recebento mensagens

}

}

No processarConexão há um socketServer em um laço Do While que fica lendo as mensagens recebidas.
No iniciarConexão conecta no processarConexao em outra máquina e também entra num Do While para ler as mensagens recebidas.

O problema é o seguinte: O frame quando para no looping do processarConexao aparece normalmente, mas quando para no looping do iniciarComunicacao os componentes não aparecem. Somente depois que fecho o frame do processarConexao, é que aparece o frame que está rodando o iniciarComunicacao, com as informações recebidas.

Tenho que tirar os métodos do construtor e iniciar os frames como uma nova aplicação, pelo main?

Obs.: nenhum dos métodos trata de maneira especial a interface, já tentei show, validate, setvisible e não funcionaram.

Procurei mas não achei algo parecido nos tópicos, mas se tiver me desculpem. :oops:

cara o processarConexao pode estar executando algo que não deixe o freme carregar, isso acontece pq existem prioridades de execução no swing. Eu tb tive esse problema aqui… tente criar thread para controlar cada coisa q vc vai fazer… flw.

Não sei se te ajudei mas…

Valew mesmo Zilton, achei que não ia precisar mas não teve mesmo como escapar da thread.
[]´s