Galera, primeiramente espero estar criando este tópico no lugar certo pois é a primeira vez que peço ajuda num fórum, senão me avisem que procuro outro lugar para colocar este.
Agora assim, eu tenho um projeto onde tenho um painel com informações dentro de um jFrame, e preciso substituir ele por outro painel (por exemplo, clico num botão e aparece o cadastro, depois clico em outro botão e no mesmo lugar aparece outro painel com outra função), e nos meus testes o jTabbetPane funcionou perfeitamente bem com este propósito, mas meu cliente não aceita que hajam aquelas abas da parte superior, e não há meios de removê-las e mantê-las acessíveis (o disabledAt e o remove no index não cumprem as funções que preciso), então como faço para realizar essa troca de componentes sem abrir um novo jFrame? Desde já muito obrigado!
Cara, do mesmo jeito que tu trabalhou com JPanel no JTabbedPane, você pode trabalhar em cima do JFrame. Ao invés de trocar todos os componentes, cria painéis e troca os painéis.
Digamos que em um painel tem os dados pessoais e no outro, os dados complementares.
No JFrame, inclui o painel com dados pessoais. Quando for preciso trocar, remove o JPanel com dados pessoais e adiciona add() seu painel com dados complementares
E seu tópico está no lugar certo sim.
Mas então os painéis devem ser feitos por meio de código né? Porque através da paleta eu tinha tentado criar os painéis e depois dar setVisible e setLocation pra ajustar e mostrar ele, mas não funcionou kk
É que eu estava tentando fazer através da paleta pois como são muitos componentes vai ser complicado fazer tudo através de código
Cara, tipo
Do mesmo jeito que tu pode dar um seuJFrame.add(seuJPanel); você também pode dar um seuJFrame.remove(seuJPanel);
Depois é só adicionar o seuJPanel2 digamos assim.
Se não funcionar, remove todos os componentes e adiciona outros auehuahe
Mas eu acho meio errado fazer isso. O ideal é trocar de JPanel.
Aaaah entendi, beleza então, vou tentar assim, muito obrigado 
Tenta aí
Se der certo marca como solução