Jframe centralizado horizontalmente mas verticalmente um outro valor

2 respostas
lary_nascimento

Como faço para que meu Jframe fique horizontalmente centralizado e que verticalmente eu dite a posição?
Tem como fazer?
Valeu

2 Respostas

Ironlynx

Peraí…explique isso melhor…Vc quer setar a posição do JFrame, é isso?E para ficar horintalmente centralizado, vc precisa saber que as dimensões do monitor(o XY) vem sempre do seu canto superior esquerdo!
Vc pode tentar algo + ou - do tipo:

public static void centerContainer(Container container,int verticalValue) { java.awt.Dimension screenSize = java.awt.Toolkit.getDefaultToolkit().getScreenSize(); int componentWidth = container.getWidth(); int componentHeight = verticalValue;// substitui o container.getHeight(); quando vc quer centralizar automaticamente o componente na tela container.setBounds((screenSize.width-componentWidth)/2, (screenSize.height-componentHeight)/2, componentWidth, componentHeight); }

Explica melhor.

lary_nascimento

Ironlynx:
Peraí…explique isso melhor…Vc quer setar a posição do JFrame, é isso?E para ficar horintalmente centralizado, vc precisa saber que as dimensões do monitor(o XY) vem sempre do seu canto superior esquerdo!
Vc pode tentar algo + ou - do tipo:

public static void centerContainer(Container container,int verticalValue) { java.awt.Dimension screenSize = java.awt.Toolkit.getDefaultToolkit().getScreenSize(); int componentWidth = container.getWidth(); int componentHeight = verticalValue;// substitui o container.getHeight(); quando vc quer centralizar automaticamente o componente na tela container.setBounds((screenSize.width-componentWidth)/2, (screenSize.height-componentHeight)/2, componentWidth, componentHeight); }

Explica melhor.

Esse JFrame possui uma opção que a torna maior para baixo, com mais alguns itens, se eu simplesmente usar o this.setLocationRelativeTo(null) para que centralize, quando eu aumento o jframe ao clicar na opção, ele quase sai da tela na parte de baixo, por isso eu queria poder setar eu mesma, o alinhamento vertical, e o horizontal pode continuar sendo no centro normalmente…
será que eu consegui me explicar bem agora? :S

Criado 12 de maio de 2013
Ultima resposta 12 de mai. de 2013
Respostas 2
Participantes 2