JFrame com retorno

Olá…

Não tenho muita experiência em programação com Swing.
Gostaria de saber como posso fazer para que um JFrame retorne um objeto para a classe que chamou o JFrame.

No meu caso, tenho um JComboBox no JFrame. O usuário vai selecionar um ítem no combobox e isso vai indicar a instância de qual objeto deve ser retornada à classe que chamou o JFrame.

Agradeço qualquer ajuda…

[]s…

Fabio,

um jeito de fazer isso é o seguinte
No lugar de JFrame use JDialog e set modal para true.
Declare algum atributo nesse JDialog e crie um método get para esse atributo
quando o usuário fechar esse Dialog set o selectedItem do combo nesse atributo, depois na tela que chamou o Dialog execute o get do atributo.

Não sei se tem jeito melhor mas assim funciona…

Não esqueça que o DefaultCloseOperation do dialog deve ser somente HIDE_ON_CLOSE. E a classe que chamou o Dialog depois de pegar o valor selecionado executa o dispose no dialog

[quote=rafaelbtz]Fabio,

um jeito de fazer isso é o seguinte
No lugar de JFrame use JDialog e set modal para true.
Declare algum atributo nesse JDialog e crie um método get para esse atributo
quando o usuário fechar esse Dialog set o selectedItem do combo nesse atributo, depois na tela que chamou o Dialog execute o get do atributo.

Não sei se tem jeito melhor mas assim funciona…

Não esqueça que o DefaultCloseOperation do dialog deve ser somente HIDE_ON_CLOSE. E a classe que chamou o Dialog depois de pegar o valor selecionado executa o dispose no dialog

[/quote]

Rafael,

Obrigado pela dica.

Eu já tinha pensado em usar um JDialog, mas pelo que sei, não existe JDialog que exiba um JComboBox. Ou tem?

[]s

Obrigado pelas dicas.

Consegui resolver da seguinte maneira.

String s = (String)JOptionPane.showInputDialog(null, null,
“Selecione um cartão”,
JOptionPane.PLAIN_MESSAGE,
null,
legendas,
legendas[0]);

[]s…

(Puts… so acho post antigo sobre os assuntos…)

Bom… se alguem ai puder me ajudar… eh o seguinte…

Gostaria de montar minha propria tela de Dialog usando o JDialog… mas n estou conseguindo fazer o seguinte:

int retorno = MeuDialog.mensagem(…);

O que ocorre eh que dentro do metodo mensagem, qndo abro a tela de dialog usando this.setVisible(true);

Ele me mostra a tela certinho, mas não fica parado na chamada, e acaba executando o resto do codigo.

Eu estava querendo que ele parace em :
int retorno = MeuDialog.mensagem(…);

Que nem a chamada do JOptionPane…

Alguem ja conseguiu fazer isso?

VlW!!