Não tenho muita experiência em programação com Swing.
Gostaria de saber como posso fazer para que um JFrame retorne um objeto para a classe que chamou o JFrame.
No meu caso, tenho um JComboBox no JFrame. O usuário vai selecionar um ítem no combobox e isso vai indicar a instância de qual objeto deve ser retornada à classe que chamou o JFrame.
um jeito de fazer isso é o seguinte
No lugar de JFrame use JDialog e set modal para true.
Declare algum atributo nesse JDialog e crie um método get para esse atributo
quando o usuário fechar esse Dialog set o selectedItem do combo nesse atributo, depois na tela que chamou o Dialog execute o get do atributo.
Não sei se tem jeito melhor mas assim funciona…
Não esqueça que o DefaultCloseOperation do dialog deve ser somente HIDE_ON_CLOSE. E a classe que chamou o Dialog depois de pegar o valor selecionado executa o dispose no dialog
um jeito de fazer isso é o seguinte
No lugar de JFrame use JDialog e set modal para true.
Declare algum atributo nesse JDialog e crie um método get para esse atributo
quando o usuário fechar esse Dialog set o selectedItem do combo nesse atributo, depois na tela que chamou o Dialog execute o get do atributo.
Não sei se tem jeito melhor mas assim funciona…
Não esqueça que o DefaultCloseOperation do dialog deve ser somente HIDE_ON_CLOSE. E a classe que chamou o Dialog depois de pegar o valor selecionado executa o dispose no dialog
[/quote]
Rafael,
Obrigado pela dica.
Eu já tinha pensado em usar um JDialog, mas pelo que sei, não existe JDialog que exiba um JComboBox. Ou tem?