JFrame de um JInternalFrame

1 resposta
R

Pessoa, como eu faço para exibir um JFrame com botões, e compos dentro de um JInternalFrame?
Eu tenho uma classe que estende um JFrame, mas n quero que seja aberto como um frame, quero abrí-la dentro de um DesktopPane, como um JInternalFrame.
E eu n quero fazer outra classe extendendo JInternalFrame, quero diminuir o trabalho.
Origado a quem puder me ajudar!!!

1 Resposta

kuchma

Nao entendi muito bem o que voce quer… acho que esta havendo uma confusao nos conceitos de JFrame e JInternalFrame. Vou dizer o que entendi e uma possivel (nao-testada) solucao.

Voce tem um JFrame montadinho, muito bonito, todo definido. Voce precisa abrir um JInternalFrame em um JDesktopPane que tenha conteudo igual a esse JFrame. Eh isso?

Voce poderia pegar todo o conteudo desse JFrame e jogar no JInternalFrame (getContentPane e setContentPane). Mas isso eh meio sujo.

Solucao melhorzinha: crie um JPanel (ou outro container) a parte, com o conteudo hoje utilizado no JFrame e utilize-o nos dois casos (JFrame e JInternalFrame). Refatore abstraindo o conteudo que eh comum e utilize-o onde precisar. :slight_smile:

Marcio Kuchma

Criado 28 de agosto de 2006
Ultima resposta 30 de ago. de 2006
Respostas 1
Participantes 2