JFrame e MySql

Olá pessoal!! Sou novo em java e gostaria que vcs me ajudassem numa coisa:

Estou fazendo um programinha de cadastro de clientes e já criei o layout do programinha no Eclipse SDK. Depois fiz algumas classes de conexão e consegui salvar as informações no banco de dados que criei.

Agora oq não consigo fazer é com que os campos do meu JFrame peguem essas informações e mande pro banco (Inseri os dados manualmente com essa classe:)

[code]package cadastro;

import java.sql.SQLException;

import cadastro.Contato;
import cadastro.ContatoDAO;

public class TestaInsere {
public static void main(String[] args) {
try{
Contato contato = new Contato();
contato.setCliente(“Igor”);
contato.setCpf(“01234567890”);
contato.setTelefone(“32345678”);
contato.setEmail(“igor@teste.com.br”);
contato.setDefeito(“Fonte queimada”);
contato.setOrigem(“Curto-cirquito”);
contato.setValor(150); //esse campo é float
contato.setAutorizado(true); // e esse é boolean
contato.setObs(“Troca de fonte”);
ContatoDAO bd = new ContatoDAO();
bd.adiciona(contato);
System.out.println(“Gravado novo registro!”);
}catch (SQLException e){
e.printStackTrace();
}
}

}[/code]

OBS.: Contato e ContatoDAO são duas classes que fiz.

Desde já agradeço a atenção.

P.S.: Será q vcs tbm sabem como criar um botão para imprimir um relatorio sobre um cliente do banco de dados? VLW!!!

Bom esse código que vc enviou é de uma aplicação para console.

Supondo que vc tenha a sua tela com campos, onde por exemplo o campo CPF da tela seja um JTextField como o nome txtCpf ficaria assim:

//...
   contato.setCpf(txtCpf.getText()); // sendo q esse código estaria dentro de um evento do botão adicionar
  //...

Para imprimir os dados de um cliente te aconselho a usar o ireport que cria relatórios para o jasperreport e que vc pode usar de forma
muito fácil na sua aplicação até para gerar outros relatórios. vc pode baixá-lo em http://www.jasperforge.org/sf/projects/ireport.

Espero ter ajudado. Era esta a sua dúvida?

Se for a duvida de pegar os dados do componente o tecdanilo ensinou já no post. Mas se vc não tiver conseguindo inserir no banco dae pode ser problema no teu insert ou stmt , dae posta ae o teu insert.

[]'s

A e sobre o iReport eu recomendo é uma boa ferramenta e free , fácil de usar , existe bastante material na internet para aprender. :thumbup:

[]'s :thumbup:

Até que meu insert tá funcionando blz, senão eu não tinha conseguido enviar pelo console. Mas o tecdanilo já me deu uma força. vou testar aki e dou noticia.

Agora só tenho uma última duvida: é sou eu colocar o txtCpf.getText() na minha classe que funciona ou tenho que relacionar de alguma forma na classe que tem o JFrame? E como eu trato boolean com dois jRadioButton?

Obrigado

Ah, esse é o meu JFrame:

Se o campo CPF esta na classe do JFrame é só dar um getText() para vc pegar o texto e guardar numa variavel sei la

e a questão do JRadioButton

JRadioButton rb1 = new JRadioButton("Opção 1"); JRadioButton rb2 = new JRadioButton("Opção 2"); ButtonGroup bg = new ButtonGroup(); bg.add(rb1); bg.add(rb2);

depois para vc tratar vc pode fazer algo do tipo

if (rb1.isSelected()){ System.out.println("RB 1 selecionado"); } if (rb2.isSelected()){ System.out.println("RB 2 selecionado"); }

Acho que seria isso , pode usar um else ali se nao tiver mais JRadioButton , espero ter ajudado.

[]'s

http://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=4087

se tiver alguma duvida , leia isto.

[]'s

Oi igorbrites,

Se vc me permite, gostaria de recomendar a vc a leitura do Deitel http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=730400&ST=SR
Me ajudou muito quando eu comecei com Java e Swing.

Abraços,

Rodrigo.