Olá pessoal,
Gostaria de saber como posso fazer um JFrame que retorne um valor?
Minha idéia é fazer algo como o JOptionFrame.showInputDialog() que retorna a String digitada ao se fechar a janela. No meu caso, quero fazer uma janelinha com apenas uma tabela e um botao (ou dois) que, ao ser fechada retorne um String[][] com os valores digitados na tabela.
Será que alguém de dá alguma luz?
JFrame feita por mim retornando um valor
8 Respostas
Eu acho que você poderia tentar capturar o Evento de fechamento de Janela da JFrame,
http://java.sun.com/j2se/1.5/docs/api/java/awt/event/WindowEvent.html
Mais especificamente o evento WINDOW_CLOSING
Aí acredito que você poderá pegar os dados de algum componente da JFrame e usar como retorno antes de fechar a janela de verdade.
Ta aí uma idéia, sou novato no Java mas eu tentaria por aí… fica com você verificar e desenvolver, tô longe do meu Eclipse pra testar aqui, mas pra mim tudo indica que o caminho é esse… 
Como eu tb to aprendendo, cheguei em casa e quis testar pra ver se funciona mesmo minha idéia… E funciona! 
No próprio construtor do Jframe, coloquei isso:
expMatemática é um JTextField que tenho na minha aplicação…
this.addWindowListener(new WindowListener() {
public void windowClosing(WindowEvent e) {
System.out.println("Exp:"+expMatemática.getText());
}
public void windowClosed(WindowEvent e) {
}
public void windowOpened(WindowEvent e) {
}
public void windowIconified(WindowEvent e) {
}
public void windowDeiconified(WindowEvent e) {
}
public void windowActivated(WindowEvent e) {
}
public void windowDeactivated(WindowEvent e) {
}
public void windowGainedFocus(WindowEvent e) {
}
public void windowLostFocus(WindowEvent e) {
}
public void windowStateChanged(WindowEvent e) {
}
}
);
Quando fecho a JFrame, A expressão digitada na JTextField é impressa no console.
Espero ter ajudado… Acho que adaptar agora pra aquilo q vc realmente precisa deve ser fácil…
[]'s
Cristian
Olá Cristian, tudo bem?