JFrame fica atras das janelas

3 respostas
J

Bom dia pessoal,

Tenho uma aplicação bem simples, essa aplicação tem algumas janelas (JFrame) e eu executo da seguinte forma:
Abro o sistema e cai na tela principal - ok
abro uma tela filha, minha tela principal fica atras - ok
quando eu fecho a minha tela filha a minha tela principal fica por tras de todas as outras janelas, nao consigo nem clicando na barra de ferramentas do windows fazer com que ela aparece, tenho que minimizar todas as janelas e ai sim ela vai aparecer pra mim.

Tem alguma forma de quando eu estou fazendo essa abertura de janelas e fechando elas, a minha tela principal fique no estado normal, sem ter que minimizar todas as outras telas do meu sistema (ex. janela do windows, navegadores…)

Obrigado

3 Respostas

E

Quando você tem uma “janela pai” e várias “janelas filhas” normalmente você faz as janelas filhas como JDialogs, não JFrames, e passa no construtor do JDialog uma referência para a “janela pai”.

É muito fácil converter seu JFrame em um JDialog, tipicamente envolve só você mudar a herança e acrescentar os construtores adequados.

J

entanglement:
Quando você tem uma “janela pai” e várias “janelas filhas” normalmente você faz as janelas filhas como JDialogs, não JFrames, e passa no construtor do JDialog uma referência para a “janela pai”.

É muito fácil converter seu JFrame em um JDialog, tipicamente envolve só você mudar a herança e acrescentar os construtores adequados.

Obrigado, entanglement

Voce por acaso tem algum exemplo de como fazer isso?

Obrigado!

E

O post é antigo, mas também tive o mesmo problema e espero que ajude quem precisar…

Cada tipo de form tem sua função dentro do java, mas não vou entrar em detalhes. Para corrigir esse problema no form principal marque a opção: focusableWindowState!!!

Criado 17 de abril de 2013
Ultima resposta 24 de out. de 2013
Respostas 3
Participantes 3