JFrame Form

Ola Pessoal estou aprendendo a trabalhar com Java no NetBeans 5.5, e gostaria de saber tipo assim estou criando um

projeto para desktop tipo uma ordem de serviço, EX: tenho um cadastro de cliente com seus dados e dados do seu

veiculo, e um outro JFrame Form para abrir uma ordem de serviço para consertos neste carro do cliente,

eu cadastrei ele normalmente, e quando eu for abrir uma ordem de serviço eu tenho como localizar o codigo ou pelo

nome do cliente e automaticamento o netbeans preencha os campos desta ordem de serviço pois o cliente ja esta

cadastrado?

Obrigado,

Olá
Qual seria sua dúvida, de fazer esse sistema automático ou do JFrame?

Espero ajudar
Flwsss

De fazer este sistema automatico eu fiz a parte de cadastro de cliente esta cadastrando normal, mais para facilitar

para o usuario final seria melhor na parte de cadastro de ordem de serviço que com apenas o nome ou codigo do

cliente o restante da ordem de serviço fosse preenchida automaticamente!

Obriagdo,

P.S: Obrigado pelos links de postgre, estou fazendo o download e estou tentando criar uma classe conexao com o postree e tenho que instalar o driver, mais estou na luta ainda…rsrsrs…
OBRIGADO,

Oi,

Você deverá fazer a busca em seu BD por meior do código do cliente ou nome.
Provavelmente irá ser feito por meio de um ResultSet. No retorno do ResultSet conterá suas informações necessarias para preencher os campos de sua tela.

Tchauzin!

Olá

Complementando a resposta da lina, seu textfield ou outro componente (dai muda um pouco), vamos supor que seja textfield
vc coloca um evento nele de quando ele perder o foco ele vai no seu BD e procura pelo código ou pelo nome do cliente.

Algo deste genero.

Blz
Flwss