JFrame, JInternalFrame, JDialog ou o que?

Olá!

Estou fazendo um projeto (meu 1º ~~) e gostaria de saber o que é melhor para colocar nas páginas internas (página de cadastro, consulta, etc): o JFrame, o JDialog ou o JInternalFrame. Já pesquisei sobre todos eles mas não cheguei à nenhuma conclusão!!!

Me Ajudem!!!

-P-

Eu sempre chamo JFrame que chama JFrame.
Acho que fica bem melhor assim.

Olha não tenho muito experiência, mas as poucos que tive e para iniciente achei melhor a combinação;

Form principal: JFrame.
Forms secundários: JDialog.

No caso o JFrame chama os JDialog…

Mas tudo depende da sua necessidade.

Eu sempre faço assim:

JDialog: Servem para janelas que perguntam uma informação ao usuário, e que normalmente não podem ser fechadas, até que o usuário a responda. Pode ser, por exemplo, uma tela que peça para ele escolher alguma opção, responder uma pergunta, ou selecionar valores.

JFrame: Para as janelas principais do seu programa. Entretanto, cada JFrame irá criar uma janela separada, que será vista no menu iniciar.

JInternalFrame: Para janelas principais do seu programa, mas que fiquem dentro de uma janela maior. No caso, se optar por usar o JInternalFrame, você terá apenas 1 JFrame, contendo um JDesktopPane, e todos as suas janelas principais serão JInternalFrames.