Estou encontrando um problema, que pelo visto, muitos tbm tem… procurei pelo google, API e aqui pelo forum, ateh encontrei algo mas nada q realmente fosse claro e concreto…
Estou visualizanto um texto em um JTextArea situado em um JPainel, no entanto, necessito maximiza-lo, ae vem a pergunta… tenho como utilizar um JFrame como modal ao invez de um JPainel?.. ou como adicionar o “maximizar” no JPainel?
…qualquer uma das alternativas para min ja resolve, se alguem souber como fasso poste aqui por favor…
eu me referi ao “botão” que em um JFrame vc encontra para maximizar a janela… junto aos botões de minimizar… restaurar…, botões q um JPainel não oferece e um JFrame sim…
Acho que você está sugerindo um JInternalFrame - conselho: quando você começa a usar JInternalFrame, o seu programa fica difícil de manter e difícil de mexer.
Tente não usar isso - a Microsoft inventou essa história de MDI, mas ela abandonou isso em seus programas faz bastante tempo.
10000000000000000000 desculpas… eu quiz dizer JDialog :oops: :oops: :oops:
…hum, vou tentar explicar melhor então…
tenho um menu principal (JFrmeMenuPrincipal) onde tenho a opção “Abrir Texto” (JMenuItem)… oq acontece quando clico no botão “abrir texto”…abre um arquivo texto em uma JTextArea … q esta em um JDialog jDialog1.setVisible(true);… sendo assim tenho oque eu quero … uma tela contendo meu texto…mas… n consigo deixar para o usuário a opção de "maximizar a “janela” (que é oque estou precisando)… usando um JFrame eu consigo a opção de maximizar… no entanto eu posso abrir vários JFrames ao mesmo tempo (que é oque eu naum quero que aconteça)… coisa q eu consigo evitar usando um JDialog…
…acho q agora ficou mais facil… hehe
…ah!!..desculpa a demora… é que estou trabalhando ao mesmo tempo (suporte técnico por telefone :lol: )
agora não me lembro de cabeça…
tipo, uma sugestão é que utilize o JFrame como setModal(true), sendo assim impossibilita o usuario a mexer na tela de tras…
Assim que possivel, eu vejo se acho o JDialog tá?!
issoooooooooo mesmo Lina!!! vc entendeu oq eu quero!!..esse eh justamente o metodo q eu precisava…porem…a classe JFrame n o possui :? …
agora segundo o ViniGodoy no Java 6 ja é possivel tornar o JFrame modal…
em 15 minutos eu ja vou confirmar isso(o download ta em 85% ) …dependendo eu ja resolvo o problema dae volto aqui pra dize se funfa ou não.
oi lina… q isso… n tem que pedir desculpas nada… vlw por tentar ajudar…
eu baixei o java 6 e ja aproveitei e baixei o NetBeans 5.5 mas n encontrei o metodo setModal para JFrame… dei uma olhada na API e encontri apenas o método setModalExclusionType
vou olhar tudo com mais calma a tarde… se alguem souber algo q possa ajudar ficarei grato…
…ae galera… por favor… se algum souber como fazer da uma dica ae…
o java 6 não tem o metodo setModal na classe JFrame, portanto ainda n consegui solucionar…
se alguem tiver a solução posta ae faz favor… q ja vi outro topico com a mesma pergunta e tbm ficou sem resposta… ou seja, ha mais membros com a mesma duvida…