JFrame modal?

13 respostas
A

…primeiramente boa tarde a todos.

Estou encontrando um problema, que pelo visto, muitos tbm tem… procurei pelo google, API e aqui pelo forum, ateh encontrei algo mas nada q realmente fosse claro e concreto…

Estou visualizanto um texto em um JTextArea situado em um JPainel, no entanto, necessito maximiza-lo, ae vem a pergunta… tenho como utilizar um JFrame como modal ao invez de um JPainel?.. ou como adicionar o “maximizar” no JPainel?

…qualquer uma das alternativas para min ja resolve, se alguem souber como fasso poste aqui por favor…

13 Respostas

T

Não existe um JFrame modal. Para fazer algo modal, use um JDialog.

ViniGodoy

Modal é o JDialog.

No Java 6, um JFrame também pode ser modal.
http://java.sun.com/developer/technicalArticles/J2SE/Desktop/javase6/modality/

Não entendi o que você quer dizer com “maximizar um panel”. Entretanto, tem como você maximizar um frame ou dialog, com o médoto setExtendedState.

seuFrame.setExtendedState(JFrame.MAXIMIZED_BOTH);

A

… bom… isso eu sei…mas sabendo disso ainda n eh possivel resolver o problema…

“problema”:

…uma vez que tenho um…

:roll:

A

…legal!!! vou dar uma olhada… :smiley:

eu me referi ao “botão” que em um JFrame vc encontra para maximizar a janela… junto aos botões de minimizar… restaurar…, botões q um JPainel não oferece e um JFrame sim…

T

Acho que você está sugerindo um JInternalFrame - conselho: quando você começa a usar JInternalFrame, o seu programa fica difícil de manter e difícil de mexer.
Tente não usar isso - a Microsoft inventou essa história de MDI, mas ela abandonou isso em seus programas faz bastante tempo.

lina

=/
concordo com o thingol…

A

10000000000000000000 desculpas… eu quiz dizer JDialog :oops: :oops: :oops:

…hum, vou tentar explicar melhor então…

tenho um menu principal (JFrmeMenuPrincipal) onde tenho a opção “Abrir Texto” (JMenuItem)… oq acontece quando clico no botão “abrir texto”…abre um arquivo texto em uma JTextArea … q esta em um JDialog jDialog1.setVisible(true);… sendo assim tenho oque eu quero … uma tela contendo meu texto…mas… n consigo deixar para o usuário a opção de "maximizar a “janela” (que é oque estou precisando)… usando um JFrame eu consigo a opção de maximizar… no entanto eu posso abrir vários JFrames ao mesmo tempo (que é oque eu naum quero que aconteça)… coisa q eu consigo evitar usando um JDialog…

…acho q agora ficou mais facil… hehe

…ah!!..desculpa a demora… é que estou trabalhando ao mesmo tempo (suporte técnico por telefone :lol: )

lina

Oi,
estou sem tempo tbm…
eu fiz isso uma vez, se não me engano usando o comando:

getRootPane().setWindowDecorationStyle(JRootPane.FRAME);

agora não me lembro de cabeça…
tipo, uma sugestão é que utilize o JFrame como setModal(true), sendo assim impossibilita o usuario a mexer na tela de tras…

Assim que possivel, eu vejo se acho o JDialog tá?!

Tchauzin!

A

issoooooooooo mesmo Lina!!! vc entendeu oq eu quero!!..esse eh justamente o metodo q eu precisava…porem…a classe JFrame n o possui :? …

agora segundo o ViniGodoy no Java 6 ja é possivel tornar o JFrame modal…
em 15 minutos eu ja vou confirmar isso(o download ta em 85% :smiley: ) …dependendo eu ja resolvo o problema dae volto aqui pra dize se funfa ou não.

vlwww pela a atenção… :thumbup:

lina

Isso,
triste né!!!
a classe JFrame não usa setModel… como estou viajona hoje, falei besteira!!! tosca hj taloco!

tipo,
se o Java6 funcionar… por favor me retorne! ok?!

desculpa o meu erro.

A

oi lina… q isso… n tem que pedir desculpas nada… vlw por tentar ajudar…

eu baixei o java 6 e ja aproveitei e baixei o NetBeans 5.5 mas n encontrei o metodo setModal para JFrame… dei uma olhada na API e encontri apenas o método setModalExclusionType

vou olhar tudo com mais calma a tarde… se alguem souber algo q possa ajudar ficarei grato…

vlww

A

…ae galera… por favor… se algum souber como fazer da uma dica ae…
o java 6 não tem o metodo setModal na classe JFrame, portanto ainda n consegui solucionar…

se alguem tiver a solução posta ae faz favor… q ja vi outro topico com a mesma pergunta e tbm ficou sem resposta… ou seja, ha mais membros com a mesma duvida…

vlw ae galera…

M

Ameassa vc conseguiu???

To quebrando a cabeça, quase jogo meu pc pela janela, revirei as API mas ficou muito confuso.

Vc já tem alguma luz?

Criado 16 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 10 de set. de 2007
Respostas 13
Participantes 5