JFrame mudar barra de título

7 respostas
C

Seguinte, peguei umas aplicações em java e a maioria tem a aparência da barra de título de acordo com o LAF. Mas não consigo o mesmo com a minha, só fica o padrão normal do XP. Como faço?

7 Respostas

fabiel

Daew brother blz !

Então cara é o seguinte. Na sua maquina nao muda pq o LAF esta como default para pegar a do seu S.O.

Tenta colocar seus LAF.

espero ter ajudado !!! :roll:

C

Rsrsrsrs… Acho que não expliquei legal… Estou mudando o LAF da minha aplicação sim, só que a barra de título não muda… Continua a do XP, estou usando Eclipse com Swing…

lina

Oi,
o que você quer fazer é alterar o LookAndFeel (aparencia)? ou só deixar a janela modal?

Tchauzin!

fabiel

Inton cara isso depende do LAF que vc esta usando, pois se esta instalado certinho tudo vai mudar a não ser q esteja faltando no xxx.jar.

qual LAF vc esta usando ?

C

Háaaaa… Consequi…
Consequi um chapéu… a dica foi do tio google… :lol: :lol: :lol: :lol:

Só colocar o código abaixo na criação do frame. E seja feliz vc também… rsrrsrs

thisClass.setUndecorated(true);
    thisClass.getRootPane().setWindowDecorationStyle(JRootPane.FRAME);
lina

aaaa. você só queria mudar para decoração... modal..

e não alterar o LAF.. =)

era soh perguntar isso hehehehe

lookAndFeel é padrão do sistema operacional.. mudar formas de botão e etc.. é bem interessante... da uma olhada no código abaixo: deve ser colocado no construtor:

/**
 * Mudar a cor do lookAndFeel
 */
try 
{   	               UIManager.setLookAndFeel("com.sun.java.swing.plaf.windows.WindowsLookAndFeel");
} 
catch (Exception e) 
{
	JOptionPane.showMessageDialog(null,
								"Não foi possivel carregar o \"Skin\" padrao. Definindo o padrao original.", "Erro",
								JOptionPane.ERROR_MESSAGE
						);
 }
C

Vlw pela ajuda galera… T+…

Criado 31 de março de 2007
Ultima resposta 31 de mar. de 2007
Respostas 7
Participantes 3