Tenho um JFrame normal, que possui vários componentes dentro dele.
Quando executo o programa no windows o interior do JFrame chamado fica transparente, aparece alguns componentes e outros não, todos os componentes do JFrame são componentes simples (jbutton,jlabel,jxtable,jtextfield,etc).
Depois de carregado com esse problema se minimizo o programa e restauro, os componentes do JFrame são mostrado corretamente.
Já aconteceu isso com alguém??
Alguma idéia do que pode ser???
Olá zongman, em qualquer máquina com XP acontece isso?
Se depois de minizado aparecem todos os componentes, parece ser um problema com seu vídeo.
Z
zongman
Acontece em várias máquinas…
é intermitente, mas a grande maioria das vezes não carrega tudo…
T
thingol
Dá a impressão que está havendo um monte de NullPointerExceptions e outras coisas, mas isso tudo está sendo “mascarado”. Experimente rodar alguma vez seu programa usando o java.exe, não o javaw.exe, para ver se aparece alguma mensagem no console do Windows (mais conhecido por “Command Prompt”).
Z
zongman
Eu executo o programa pelo Comand Prompt -> “java.exe -jar meuprograma.jar”.
Não me aparece nada…nenhuma exceção.
A janela carrega incompleta no windows. (nos linux que eu testei carregou tudo)
Minimizando e restaurando o programa a janela carrega toda.
Ao passar o mouse sobre os componentes que não apareceram inicialmente, eles aparecem… :shock:
:?: :?: :?:
Z
zongman
É algum problema com o JXTaskPane, quando eu setava setExpanded(false) nas propriedades do Netbeans ele dava pau na janela.
Coloquei as linhas setExpanded(false) depois initComponents() que o Netbeans cria e funcionou… :-o …a tela carrega toda…
Alguém sabe de algum bug do JXTaskPane com o Windows??
ramilani12
Qual a versão da sua JRE?
Tenho um bug na jvm em que os componentes Swing não são renderizados não sei se isso é causa do seu problema.
Agora nao me lembro de qual versao era JRE
Z
zongman
A versao do JRE é (build 1.6.0_01-b060).
Estranho que o problema é intermintente, pelo menos do jeito que está implementado agora parou de acontecer…