JFrame não carrega todo no windows

7 respostas
Z

Olá pessoal,

Tenho um JFrame normal, que possui vários componentes dentro dele.
Quando executo o programa no windows o interior do JFrame chamado fica transparente, aparece alguns componentes e outros não, todos os componentes do JFrame são componentes simples (jbutton,jlabel,jxtable,jtextfield,etc).
Depois de carregado com esse problema se minimizo o programa e restauro, os componentes do JFrame são mostrado corretamente.
Já aconteceu isso com alguém??
Alguma idéia do que pode ser???

valeu…

7 Respostas

J

Olá zongman, em qualquer máquina com XP acontece isso?
Se depois de minizado aparecem todos os componentes, parece ser um problema com seu vídeo.

Z

Acontece em várias máquinas…
é intermitente, mas a grande maioria das vezes não carrega tudo…

T

Dá a impressão que está havendo um monte de NullPointerExceptions e outras coisas, mas isso tudo está sendo “mascarado”. Experimente rodar alguma vez seu programa usando o java.exe, não o javaw.exe, para ver se aparece alguma mensagem no console do Windows (mais conhecido por “Command Prompt”).

Z

Eu executo o programa pelo Comand Prompt -> “java.exe -jar meuprograma.jar”.
Não me aparece nada…nenhuma exceção.

A janela carrega incompleta no windows. :frowning: (nos linux que eu testei carregou tudo)
Minimizando e restaurando o programa a janela carrega toda.
Ao passar o mouse sobre os componentes que não apareceram inicialmente, eles aparecem… :shock:

:?: :?: :?:

Z

É algum problema com o JXTaskPane, quando eu setava setExpanded(false) nas propriedades do Netbeans ele dava pau na janela.
Coloquei as linhas setExpanded(false) depois initComponents() que o Netbeans cria e funcionou… :-o …a tela carrega toda…
Alguém sabe de algum bug do JXTaskPane com o Windows??

ramilani12

Qual a versão da sua JRE?

Tenho um bug na jvm em que os componentes Swing não são renderizados não sei se isso é causa do seu problema.

Agora nao me lembro de qual versao era JRE

Z

A versao do JRE é (build 1.6.0_01-b060).
Estranho que o problema é intermintente, pelo menos do jeito que está implementado agora parou de acontecer…

Criado 19 de novembro de 2007
Ultima resposta 23 de nov. de 2007
Respostas 7
Participantes 4