galera…eu queria mesmo era um JFRAME poder Chamar outro Jframe passando alguns parametros para ele…
mas acho q isso nao funciona né?
entao…to fazendo um JFRAMe chamar um Jdialog mas eu queria saber se tem como esse Jdialog ter o mesmo formato do Jframe como a opçao de tela inteira.miminizar e maximizar?
o JFRAME seria apenas uma tela de LOGIN e senha e dpois da autenticaçao correta abre o programa propriamente dito…
No caso da tela de login, não vejo pq não usar dois JFrames.
O JDialog só é realmente necessário se você precisar esperar que a janela aberta feche, para então realizar algum tipo de operação. Por isso, janelas que solicitam informações do usuário tipicamente são JDialogs.
No caso da tela de login, ela abrirá a aplicação para valer, e então fechará, sem esperar qualquer tipo de retorno.
couta
humm!! a classe ta aceitando antes dava dando erro nao sei pq...
mas quando eu chamo o outro JFRAME ele nao faz nda não ta abrindo a classe....
fica parado..nao da erro mas tbm nao abre...
como se nao tivesse nenhum evento no botao
o codigo é esse..
primeiro da tela de login e senha dpois q valida com o banco de dados era para abrir o outro JFRAME
publicclassAutenticacaoextendsjavax.swing.JFrame{//frame do Login e senhaSuperDAOsd=newSuperDAO();Stringnome="";/** Creates new form Autenticacao */publicAutenticacao(){initComponents();}publicbooleanvalida()throwsBaflException,SQLException{Connectionconn=sd.getConnection();Statementstmt=conn.createStatement();ResultSetrset;nome=jTextField1_Nome.getText();Stringsenha="";StringsenhaAutentica=newString(jPasswordField1_senha.getPassword());//valida loginrset=stmt.executeQuery("SELECT * FROM militar where nome ='"+nome+"'");if(rset.next()){senha=rset.getString("pwd");}if(senha.equalsIgnoreCase(senhaAutentica)){returntrue;}JOptionPane.showMessageDialog(null,"Senha Incorreta!!","Autenticaçao",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);returnfalse;}//nesse metodo acima ele valida a senha caso seja true o frame do login só faz isso valida e chama a outro Frame caso seja validado a senhaprivatevoidjButton1MousePressed(java.awt.event.MouseEventevt){try{if(valida()){Principalprin=newPrincipal(nome);//to passando uma string como parametro para o JFRAME}else{jTextField1_Nome.setText("");jPasswordField1_senha.setText("");}}catch(BaflExceptionex){Logger.getLogger(Autenticacao.class.getName()).log(Level.SEVERE,null,ex);}catch(SQLExceptionex){Logger.getLogger(Autenticacao.class.getName()).log(Level.SEVERE,null,ex);}}
era para chamar agora o outro frame mas nao sei se nao chama por causa do construtor da classe o meu esta assim...
publicclassPrincipalextendsjavax.swing.JFrame{/** Creates new form Principal */publicPrincipal(){initComponents();this.setExtendedState(MAXIMIZED_BOTH);}Principal(Stringnome){//é esse construtor q eu to chamando la no jFrame do login não sei se esta errado....initComponents();this.setExtendedState(MAXIMIZED_BOTH);jLabel4_login.setText(nome);}
grato...
ViniGodoy
Onde você faz setVisible(true) no seu outro JFrame? Só vi você instancia-lo, mas não torna-lo visível.
couta
vlw cara…consegui…
grato
C
caiacshow
Criei uma tela de cadastro(em JFrame), e criei outra tela(JFrame) chamada consulta, e nesta tela consulta criei um botao consultar, e quando eu digitar apenas o numero do aluno, eu quero que apareça todos os dados fornecidos na tela de cadastro. por exmplo, quando eu faço um cadastro em uma loja com o meu CPF, e todos os outros dados, quando eu vou em outra loja da msm rede, digita apenas o meu CPF, e aparecem os meus dados. Aí no meu caso, eu quero quando eu digitar o numero do aluno,e apertar o botao consultar, apareça todos os dados deste aluno.ah vale lembrar ainda não estou utilizando banco de dados.estou testando um com array e outro sem o array. por favor me ajudem!