JFRAME pode Chamar um JFRAME?[RESOLVIDO]

8 respostas
couta

galera…eu queria mesmo era um JFRAME poder Chamar outro Jframe passando alguns parametros para ele…
mas acho q isso nao funciona né?

entao…to fazendo um JFRAMe chamar um Jdialog mas eu queria saber se tem como esse Jdialog ter o mesmo formato do Jframe como a opçao de tela inteira.miminizar e maximizar?

o JFRAME seria apenas uma tela de LOGIN e senha e dpois da autenticaçao correta abre o programa propriamente dito…

Grato…

8 Respostas

lina

Oi,

Sim. Um JFrame pode chamar outro JFrame.

Tchauzin!

lina

Oi,

Mensagem enviado no tópico de Java Basico:

ArchV:
JInternalFrame , procure sobre este.

Flw.

Por favor… evite duplicar tópicos.

Tchauzin!

ViniGodoy

No caso da tela de login, não vejo pq não usar dois JFrames.

O JDialog só é realmente necessário se você precisar esperar que a janela aberta feche, para então realizar algum tipo de operação. Por isso, janelas que solicitam informações do usuário tipicamente são JDialogs.

No caso da tela de login, ela abrirá a aplicação para valer, e então fechará, sem esperar qualquer tipo de retorno.

couta

humm!! a classe ta aceitando antes dava dando erro nao sei pq...
mas quando eu chamo o outro JFRAME ele nao faz nda não ta abrindo a classe....
fica parado..nao da erro mas tbm nao abre...
como se nao tivesse nenhum evento no botao

o codigo é esse..
primeiro da tela de login e senha dpois q valida com o banco de dados era para abrir o outro JFRAME

public class Autenticacao extends javax.swing.JFrame { //frame do Login e senha
    SuperDAO sd = new SuperDAO();
    String nome="";

/** Creates new form Autenticacao */
    public Autenticacao() {
        initComponents();
    }

public boolean valida() throws BaflException, SQLException{
        Connection conn = sd.getConnection();
        Statement stmt = conn.createStatement();
        ResultSet rset;
        nome = jTextField1_Nome.getText();
        String senha ="";
        String senhaAutentica = new String(jPasswordField1_senha.getPassword());

//valida login
        rset = stmt.executeQuery("SELECT * FROM militar where nome ='"+nome+"'" );
        if(rset.next()){
            senha = rset.getString("pwd");
        }
        if(senha.equalsIgnoreCase(senhaAutentica)){
            return true;
        }
        JOptionPane.showMessageDialog(null,"Senha Incorreta!!","Autenticaçao",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
        return false;

}
//nesse metodo acima ele valida a senha caso seja true o frame do login só faz isso valida e chama a outro Frame caso seja validado a senha

private void jButton1MousePressed(java.awt.event.MouseEvent evt) {                                      
        try {
            if (valida()) {
                Principal prin = new Principal(nome);
                //to passando uma string como parametro para o JFRAME
            }
            else{
                jTextField1_Nome.setText("");
                jPasswordField1_senha.setText("");
            }
        } catch (BaflException ex) {
            Logger.getLogger(Autenticacao.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
        } catch (SQLException ex) {
            Logger.getLogger(Autenticacao.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
        }
}
era para chamar agora o outro frame mas nao sei se nao chama por causa do construtor da classe o meu esta assim...
public class Principal extends javax.swing.JFrame {

/** Creates new form Principal */
    public Principal() {
        initComponents();
        this.setExtendedState(MAXIMIZED_BOTH);

}

Principal(String nome) {  //é esse construtor q eu to chamando la no jFrame do login não sei se esta errado....
        initComponents();
        this.setExtendedState(MAXIMIZED_BOTH);
        jLabel4_login.setText(nome);

}

grato...

ViniGodoy

Onde você faz setVisible(true) no seu outro JFrame? Só vi você instancia-lo, mas não torna-lo visível.

couta

vlw cara…consegui…
grato

C

Criei uma tela de cadastro(em JFrame), e criei outra tela(JFrame) chamada consulta, e nesta tela consulta criei um botao consultar, e quando eu digitar apenas o numero do aluno, eu quero que apareça todos os dados fornecidos na tela de cadastro. por exmplo, quando eu faço um cadastro em uma loja com o meu CPF, e todos os outros dados, quando eu vou em outra loja da msm rede, digita apenas o meu CPF, e aparecem os meus dados. Aí no meu caso, eu quero quando eu digitar o numero do aluno,e apertar o botao consultar, apareça todos os dados deste aluno.ah vale lembrar ainda não estou utilizando banco de dados.estou testando um com array e outro sem o array. por favor me ajudem!

ViniGodoy

Passe os dados por parâmetro:
http://www.guj.com.br/java/55710-jdialog-devolvendo-valor-pra-jinternalframe#292687

Criado 5 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 6 de abr. de 2011
Respostas 8
Participantes 4