JFrame Resize

1 resposta
Bruno_Cardoso

Boas,

Estou a começar a desenvolver interfaces gráficas em j2se 1.5 e pronto… como em tudo quando se começa… estou com algumas duvidas q se calhar todos os programadores têm qdo entram nestes caminhos.

A minha duvida principal é sobre os reajustes do JFrame… ou seja… quando temos um JFrame q contem varios JPanel, e q esses JPanel contêm varios outros objectos, sempre que o utilizador redimensionar a janela vamos ter q dar novas cordenadas a todos os objectos, certo? ou há algum “truque” para fazer isto? Se for mesmo assim, então qual é a melhor maneira de fazer isto? Se alguem conhecer um artigo bom sobre o assunto e o poder apontar agradeço…

Outra duvida mas menos preocupante é q mtas vezes tenho que clicar nos objectos para eles aparecerem na interface gráfica… porque é que isto acontece?

Obrigado

1 Resposta

hmichel

Cara, a questão do resize, é “facilmente” resolvida com a utilização dos layout managers. “Facilmente”, porque não é tão fácil assim a utilização de alguns destes layouts. Porém, obviamente, dependendo o tamanho da janela, os componentes poderão assumir formas e tamanhos não desejados.
De uma olhada aqui:
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/layout/index.html

Criado 15 de novembro de 2004
Ultima resposta 15 de nov. de 2004
Respostas 1
Participantes 2