JFrame x JDialog

Tenho utilizado JDialog Modal como container para meus forms ao invés de JFrame. Escolhi utilizar o JDialod porque reparei que o JFrame cria diversas tarefas na barra de tarefas do windows ( acredito que no linux seja igual ). As janelas de meu aplicativos são todas modais.

No entanto , constatei que tenho problemas ao visualizar relatórios com o JasperViewer pois ele é um JFrame e , por isto , é aberto “atrás” do JDialog modal , resultando em um JFrame inacessível.

Penso em voltar a utilizar JFrames , mas como configurar para que não haja muitas itens na barra de tarefas do windows ?

Aguardo o comentário de vocês para uma decisão…

Kra, vc ja usou JInternalFrames???

Para aplicações com muitas janelas eu acho o ideal, pois todos o internal frames são mantidos dentro de um JDesktopPane.

É super facil de usar, no seu frame principal adiciona um JDesktopPane, essa vai ser sua área de trabalho.

Ai vc cria seus JInternalFrames e na classe principal vc instancia os JInternalFrames q vc quer, adicionar no desktopPane com o método add e seta o internal frame como visible usando setVisible.

Falow!