Olá galera!
seguinte como eu faço para criar um grafico de barras empilhadas? iguais ao do excel?
Olá galera!
seguinte como eu faço para criar um grafico de barras empilhadas? iguais ao do excel?
Procure na Internet por StackedBarChartDemo1.java
Dica: se quiser fazer alguma coisa com o JFreeChart, faça o seguinte: rode o programa de demonstração (que costuma vir em um arquivo chamado jfreechart-1.0.x-demo.jar, que vem dentro do zip do JFreeChart), veja qual é o nome da classe que implementa o recurso que você quer usar, e procure na Internet pelo nome dessa classe. Provavelmente alguém terá postado essa classe em algum lugar (como no http://www.java2s.com). OK?
Ok queria apenas lembrar o nome…
mas uma coisa ainda falta… procurei no exemplos e nao achei… como faço para colocar o valor de cada pedaço do stackedbar? pode ser um tip ou legenda msm… poderia me ajudar? ou alguem ai no forum ?
DecimalFormat decimalformat1 = new DecimalFormat("#################");
renderer.setSeriesItemLabelGenerator(0,new StandardCategoryItemLabelGenerator("{2}", decimalformat1));
renderer.setSeriesItemLabelGenerator(1,new StandardCategoryItemLabelGenerator("{2}", decimalformat1));
renderer.setSeriesItemLabelGenerator(2,new StandardCategoryItemLabelGenerator("{2}", decimalformat1));
renderer.setSeriesItemLabelsVisible(0,true);
renderer.setSeriesItemLabelsVisible(1,true);
renderer.setSeriesItemLabelsVisible(2,true);
Pronto